AMANHÃ, TODOS OS CONDUTORES EM AVEIRO VÃO SER “MULTADOS”

AMANHÃ, TODOS OS CONDUTORES EM AVEIRO VÃO SER “MULTADOS”

Nuno NUNO

INICIATIVA DE MARKETING DA AVEIROBUS/TRANSDEV RECORRE A “MULTAS” PARA PROMOVER OS TRANSPORTES PÚBLICOS, A FAVOR DE UMA MOBILIDADE MAIS SUSTENTÁVEL

Esta segunda-feira, 7 de fevereiro, a AveiroBus/Transdev, com o apoio e contributo da Câmara Municipal de Aveiro (CMA), vai levar a cabo uma ação de marketing em Aveiro, que consiste em distribuir “multas” por todos os automóveis da cidade. As “contraordenações” são, no fundo, folhetos que visam chamar a atenção para uma mobilidade urbana mais sustentável, através da promoção dos transportes públicos em vez do automóvel particular, com oferta de um voucher de ida e volta para que todos possam experimentar o serviço.

Um dos autocarros eléctricos para as ruas da cidade de Aveiro — Source: Giancarlo Terrassan (JStrada)

O transporte público é, por si só, uma alternativa mais sustentável que os transportes individuais, mas em Aveiro a Transdev reforçou a sustentabilidade da sua frota Aveiro Bus ao ter colocado em circulação 3 autocarros elétricos.

De acordo com dados de 2019 apurados pela Agência Europeia do Ambiente, os transportes são responsáveis por quase 30% das emissões de dióxido de carbono na União Europeia. Dentro desta percentagem, 72% correspondem a emissões provenientes dos transportes rodoviários e os automóveis particulares são responsáveis por 60,7% deste total. Os dados concluem ainda que, na Europa, cada carro tem em média 1,7 passageiros, o que faz de meios de transporte como os autocarros, uma alternativa mais sustentável.

Um dos autocarros eléctricos para as ruas da cidade de Aveiro — Source: Giancarlo Terrassan (JStrada)

A CMA e a operadora concessionária da rede intermodal de transportes públicos de aveiro, AveiroBus/ ETAC/ Transdev têm como um dos trabalhos prioritário a sensibilização dos Cidadãos para a utilização dos transportes públicos, como contributo para o equilíbrio ambiental e para a redução da nossa pegada ecológica no mundo em que vivemos.

A Transdev é uma das maiores referências no transporte público de passageiros a nível mundial, que desenvolve em Portugal soluções de mobilidade inovadoras nos setores rodoviário e fluvial.

Source: Câmara Municipal de Aveiro/Transdev

Comentários