A SCANIA É VERDE

A SCANIA É VERDE

This article is also available in: es | de | en | it |

NUNO

A SCANIA ASSINALA A SUA QUINTA VITÓRIA CONSECUTIVA DO "GREEN TRUCK"

Pelo quinto ano consecutivo, a Scania venceu o cobiçado título de "Green Truck" da Alemanha. O prestigiado concurso de teste da imprensa é organizado por duas das principais revistas alemãs e, ao longo dos anos, tornou-se um campeonato mundial em eficiência de transporte para camiões de longo curso.

«As palavras que me vêm à mente são: "sucesso total" e "valor do cliente"», referiu Stefan Dorski, Vice-Presidente Sénior e dirigente da Scania Trucks, em reação à notícia do último triunfo da empresa, "Green Truck”

«Vencer este teste cinco anos seguidos é uma proeza que não deveria ser possível, mas ainda assim o fizemos. Considero-o a prova final de como a tecnologia da cadeia cinemática da Scania apoia os nossos clientes nos seus esforços constantes para alcançar a melhor economia operacional total».

The Scania R 410 será Green Truck em 2021 — Source: Scania

O "Green Truck" é organizado pelas revistas comerciais alemãs "Trucker" e "Verkehrs- Rundschau", e o teste de 2021 não foi menos extenuante do que os dos anos anteriores. Os organizadores estipularam um peso bruto máximo de 32 toneladas e até 430 cv para os camiões que percorreram a pista de teste de 342,8 km a norte de Munique.

Este ano, a Scania introduziu um trator R 410 que conseguiu obter um resultado de teste que deixou todos os outros para trás: o consumo médio do camião foi medido em 23,53 litros por 100 km, ao mesmo tempo que a Scania também conseguiu a maior velocidade média, atingindo 80,60 km/h. Não é uma pequena proeza, visto que partes da pista de teste são bastante desafiantes, com colinas íngremes.

Os testes são rigorosamente monitorizados e são realizados em estradas públicas, com uma mistura entre autoestradas e estradas rurais. As condições que podem influenciar os resultados, tais como o tráfego e as condições meteorológicas, são compensadas pela utilização de um camião de referência. Todos os camiões têm a mesma marca de pneus, com o mesmo desgaste e pressão.

The Scania R 410 será Green Truck em 2021 — Source: Scania

«Conseguir fornecer os camiões mais eficientes não é apenas parte do ADN da Scania e algo por que nos esforçamos sempre; é também extremamente importante para combater as alterações climáticas e alcançar os nossos ambiciosos objetivos de base científica», referiu Dorski. «Embora a eletrificação esteja a caminho, precisamos dos motores de combustão mais eficientes para alcançar os objetivos do Acordo de Paris, algo em que a Scania está empenhada.”

A Scania considera que os testes da imprensa são um fator altamente significativo no seu processo de desenvolvimento. Isto é igualmente de enorme importância para os potenciais compradores de camiões, uma vez que os testes da imprensa e as avaliações realizadas por jornalistas independentes constituem, na realidade, a informação mais relevante do consumidor disponível no mercado.

«Algumas pessoas podem pensar que os camiões de teste da imprensa são "preparados" ou de alguma forma produzidos intencionalmente; não são», esclareceu Dorski. «São camiões de produção regular, tal como os que podem ser encomendados pelos nossos clientes. Estão reconhecidamente bem conservados e em bom estado, mas isso é algo que recomendamos a todos os proprietários de camiões. O aspeto realmente fantástico sobre o "Green Truck" e outros testes da imprensa é que estes vencedores da Scania são da mesma raça de camiões que os nossos clientes utilizam nas suas operações diárias

O quinto Green Truck Award para a Scania — Source: Scania

Author: Scania

Comentários