A IRIZAR CONQUISTA O TRANSPORTE PÚBLICO NO CHIPRE

A IRIZAR CONQUISTA O TRANSPORTE PÚBLICO NO CHIPRE

Este artigo está também disponível em: es en fr

Nuno NUNO

ASSINADO UM CONTRAcTO PARA A ENTREGA DE 31 UNIDADES DOS MODELOS IRIZAR I4 E IRIZAR I3

A Irizar conquista pela primeira vez o serviço de transporte público de média distância no Chipre, ao celebrar um acordo para a entrega de 31 unidades dos modelos Irizar i4 e Irizar i3 na região de Paralimni, Agia Napa e arredores.

O contrato assinado com o operador OSEA, que depois de 10 anos volta a ser a empresa concessionária da exploração destas linhas, que inclui 20 autocarros Irizar i3 e 11 autocarros Irizar i4 de 12 metros de comprimento com porta central simples larga, sobre chassis Mercedes.

Os veículos estão equipados com uma plataforma PMR modelo Masats K7 e têm 51 lugares sentados, uma zona para cadeiras de rodas e dois bancos para PMR que garantem a acessibilidade e a circulação fluída de todos os passageiros. O confortável interior de ambos os autocarros proporciona uma sensação de luminosidade e incorpora um sistema de climatização personalizado, de grande capacidade, que possibilita uma excelente experiência de viagem para os passageiros e para o condutor.

Para melhorar a segurança dos passageiros, os autocarros contam com cintos de segurança de ajuste lombar em todos os bancos e com sistemas avançados de ajuda à condução (ADAS), proteção de peões e ciclistas, bem como circuito fechado de televisão (CCTV) que controlam o habitáculo.

Os autocarros incorporam também um sistema multimédia e de informação com ecrãs de 15”  e tomadas de carga USB. Outro aspeto diferenciador destes autocarros é disporem de suportes específicos para o transporte de bicicletas.

A adaptabilidade destes veículos e a sua versatilidade oferecem uma ampla gama de possibilidades em matéria de conforto, segurança, eficiência e conectividade, que sem dúvida contribuirão para proporcionar uma experiência de viagem mais do que satisfatória para os mais de 30.000 turistas que visitam esta região do Chipre na época estival.

Com a incorporação destes novos autocarros à frota de OSEA, a entrada de Irizar, pela primeira vez, no serviço de transporte público da ilha e a sua presença no segmento turístico, fazem com que os planos de crescimento para Irizar neste mercado continuem a ser prometedores.

Source: Irizar

Comentários