A EMPRESA MAIS ATRACTIVA PARA TRABALHAR

A EMPRESA MAIS ATRACTIVA PARA TRABALHAR

Nuno NUNO

TRANSPORTADORA RECONHECIDA NO MAIOR ESTUDO DE EMPLOYER BRANDING, QUE TEVE COMO BASE OS 150 MAIORES EMPREGADORES PORTUGUESES

A Randstad Employer Brand Research (REBR) analisa anualmente as principais tendências do mercado de trabalho, dando a conhecer as empresas e setores mais atrativos para trabalhar em 34 países, incluindo Portugal. Este ano, a vencedora no setor dos transportes foi a Patinter, tendo alcançado o 1.º lugar na categoria em que opera.

O resultado é agora conhecido após a realização de um inquérito online, realizado em território português durante o mês de janeiro, que abrangeu mais de 5 mil pessoas com idades entre os 18 e os 64 anos.

Os questionários aplicados à amostra foram divididos em três blocos, com a finalidade de analisar preferências, entre as quais:

– Fatores mais relevantes na decisão de emprego;

– Reconhecimento das empresas e seleção de quais as preferenciais para trabalhar;

– Perceção das empresas que conhece como entidades empregadoras.

Os dados divulgados pela entidade responsável pelo estudo revelam que o salário e os benefícios atrativos (71%) continuam a ser o principal critério de motivação para quem procura emprego, seguindo-se fatores como a conciliação entre a vida pessoal e profissional (66%), a estabilidade profissional (66%), o bom ambiente de trabalho (65%) e, ainda, a progressão na carreira.

Este reconhecimento reforça a estratégia de recursos humanos da Patinter, que visa a satisfação e o compromisso dos colaboradores e, consequentemente, a captação e retenção na empresa dos melhores talentos na área dos transportes.

Comentários