81 AUTOCARROS MAN REFORÇAM FROTA DOS STCP

81 AUTOCARROS MAN REFORÇAM FROTA DOS STCP

Nuno NUNO

NUMA FASE DE EXPANSÃO NA CIDADE DO PORTO, A STCP REFORÇA AS SUAS LINHAS COM 81 NOVOS AUTOCARROS PARA A SUA FROTA

A Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) atua na Área Metropolitana do Porto, articulando-se com todo o ecossistema para oferecer soluções competitivas e sustentáveis, em alternativa aos transportes individuais privados.

Num quadro atual de inovação, com uma frota de centenas de veículos e uma preocupação com um futuro sustentável, apostou na aquisição de mais 81 autocarros a gás natural, 62 chassis MAN modelo A22 CNG Low Floor e 19 chassis MAN modelo A69 CNG Low Entry ambos utilizando uma carroçaria construída na sua totalidade em Portugal, na Caetano Bus, estes autocarros com motores de maior desempenho e menos emissões, substituem os anteriores menos amigos do ambiente.

Um dos novos autocarros da MAN para a STCP — Source: MT&B

Os autocarros têm 12 metros de comprimento e apresentam um motor a gás E2876 LUH Euro 6 de 310 cv, 37 lugares sentados, 44 lugares em pé e ainda 1 lugar para cadeira de rodas. No design, destacam-se as grandes janelas panorâmicas, bancos ergonómicos, sistema de vídeo vigilância, LCD interior e rampa para acesso de pessoas de mobilidade reduzida na porta dianteira, proporcionando segurança e conforto a todos os utilizadores.

Com uma versatilidade ilimitada, o chassis do autocarro MAN pode facilmente cumprir todos os requisitos.

Uma parceria de sucesso, apoiada na fiabilidade e eficiência MAN.

Source: MAN Truck & Bus

Comentários