STRALIS CNG PARA TRÁS-OS-MONTES

STRALIS CNG PARA TRÁS-OS-MONTES

Nuno NUNO

6 NOVOS IVECO STRALIS CNG PARA OPERAÇÕES DE RECOLHA DE RESÍDUOS DA “TERRA QUENTE TRANSMONTANA”

A IVECO Portugal acaba de reforçar a frota da empresa Resíduos do Nordeste EIM, SA, através da entrega formal de 6 unidades Stralis CNG (AD260S33X/FP D CNG) de 26 toneladas, com motorização a gás natural comprimido, todas elas equipadas com caixa de recolha de resíduos sólidos, e que irão operar nos Municípios da denominada “Terra Quente Transmontana”.

O processo integra-se num concurso mais abrangente, contrato que se viu adjudicado, após concurso público internacional, pela Resíduos do Nordeste EIM, SA, ao ACE Terra Quente Transmontana, num consórcio constituído em partes iguais pelas empresas EcoAmbiente – Consultores de Engenharia, Gestão e Prestação de Serviços, SA, e P. A. Residel – Optimização Energética de Resíduos, SA.

IVECO Stralis CNG - Photo: IVECO
IVECO Stralis CNG – Photo: IVECO

«Trata-se de mais um importante negócio para a IVECO Portugal, alcançado no segmento da recolha dos resíduos urbanos e envolvendo um cliente novo, a Resíduos do Nordeste, que assim vê reforçada a sua frota operacional com uma das viaturas mais adequadas a esse processo», afirmou Artur Jorge Oliveira, Diretor Comercial da IVECO Portugal.

A IVECO já conta com uma enorme implantação no setor da recolha de resíduos urbanos, nomeadamente através do modelo Stralis CNG, uma das viaturas-chave da sua gama e, por isso, ideal para este tipo de operações, fruto das suas características, nomeadamente ao nível da eficiência energética e económica, gerando baixos TCO, e no domínio do ruído, sendo mais silenciosas, de modo a minimizar os impactos nas envolventes urbana e peri-urbana, onde as mesmas se realizam. São também mais ambientais, fruto do recurso a um combustível mais limpo do que o tradicional diesel e, por isso, com grandes vantagens em termos ambientais, comparativamente aos combustíveis convencionais, gerando cerca de 99% menos partículas do que um equivalente motor diesel, menos 90% NOx e menos 95% CO2, recorrendo-se a biometano.

Equipado com motores Cursor 8 CNG, com uma potência de 330 cv e caixa de velocidades automática, com retardader, os camiões Stralis CNG dispõem de 8 depósitos de combustível, com uma capacidade total ampliada para 800 litros. Para além disso, estão equipados com as mais recentes tecnologias de segurança e de apoio à condução, tendo sido fabricados de acordo com as necessidades específicas do cliente, nomeadamente em termos de adaptação à atividade a que se destina.

IVECO Stralis deposit CNG - Photo: IVECO
IVECO Stralis deposit CNG – Photo: IVECO

IVECO Stralis CNG em destaque na frota da Resíduos do Norte

Assinalando o Dia Mundial do Meio Ambiente, que se festeja hoje, dia 5 de Junho, a Resíduos do Nordeste, EIM, SA, realizou ao início da tarde uma apresentação pública do seu mais recente reforço de viaturas da sua frota, através da integração na mesma de 6 unidades IVECO Stralis CNG, no que representa uma melhoria muito relevante ao nível do serviço de recolha indiferenciada de resíduos urbanos nos Municípios da Terra Quente Transmontana: Alfândega da Fé, Carrazeda de Ansiães, Macedo de Cavaleiros, Mirandela e Vila Flor. O evento realizou-se no Posto de Abastecimento de Gás Natural, de Urjais, próximo do Parque Ambiental do Nordeste Transmontano, na presença de diversas individualidades, das entidades envolvidas no processo, tendo a IVECO Portugal sido representada pelo seu Diretor Comercial, Artur Jorge Oliveira, e por Paulo Correia, responsável pelas Vendas Especiais.

Comentários