543 KM DE AUTONOMIA

543 KM DE AUTONOMIA

Este artigo está também disponível em: fr de it es

Nuno NUNO

NOVO DESEMPENHO PARA O E-WAY: 543 KM COM UM ÚNICO CARREGAMENTO COMPLETO

A empresa de transportes Verkerhrsbetriebe Bachstein, com sede em Celle, na Baixa Saxónia, efetuou uma viagem recorde em julho passado com um IVECO BUS E-WAY. O excelente resultado de 543 quilómetros percorridos pelo autocarro totalmente elétrico durante 48 horas e com apenas uma carga, certificado pela TÜV Nord.

Com 12 m de comprimento, o IVECO BUS E-WAY proporciona um novo tipo de desempenho em condições reais de funcionamento, demonstrando todos os benefícios dos transportes zero emissões, bem como a excecional fiabilidade e o excelente desempenho oferecido por este modelo 100% elétrico.

Realizado por iniciativa da empresa Verkerhrsbetriebe Bachstein no passado mês de julho, este teste decorreu durante dois dias, entre as 5h30 e as 16h00. O E-WAY de 12 m, equipado com uma bateria de 335 kWh, percorreu 543 quilómetros sem qualquer problema. Certificado pela TÜV Nord, o recorde confirma a supremacia da IVECO BUS no campo da mobilidade elétrica. Com 3% de carga residual no final do teste, o IVECO BUS E-WAY poderia ter ido ainda mais longe, graças ao seu baixo consumo: 0,61 kWh / km.

Boas performances de autonomia pelo IVECO E-WAY — Source: IVECO

«Já tínhamos realizado um primeiro teste na nossa pista de ensaios, percorrendo 527 quilómetros com uma única carga. Estamos muito satisfeitos com este novo recorde, desta vez realizado por um cliente em condições reais de funcionamento. Isto comprova a capacidade do IVECO BUS E-WAY de ir ainda mais longe», refere Stéphane Espinasse, Diretor da Marca IVECO BUS.

«Nem queria acreditar, mas agora sinto orgulho em ter concretizado este feito em rotas urbanas e suburbanas na região de Braunschweig, cumprindo missões escolares», declarou Malte Seek, condutor do E-WAY.

Para Jan Behrendt, CEO da Verkerhrsbetriebe Bachstein, este é um verdadeiro desafio para os motoristas: «São eles que estão ao volante e gerem todo o veículo. Graças à telemática de bordo, eles sabem sempre o que conseguem e o que não conseguem fazer. Para mim, este recorde é um bom prenúncio do futuro da mobilidade eléctrica».

O IVECO BUS E-WAY constitui a gama mais completa do mercado, oferecendo soluções para satisfazer as necessidades específicas de cada cliente com uma ampla variedade de comprimentos (9, 5, 12 e 18 metros) e modos de carregamento (carregamento lento durante a noite, ou carregamento rápido com ou sem pantógrafo). Oferece também uma experiência extremamente confortável para motoristas e passageiros, com um comportamento e acelerações suaves.

Esta gama incorpora mais de 20 anos de desenvolvimento e precisão de fabrico, adquiridos pela marca em termos de energias alternativas e, principalmente, em mobilidade elétrica.

Author: IVECO BUS

Comentários