NO FINAL DE UMA SEMANA DE AVENTURAS E 7.000 KM OS CAMIÕES REGRESSARAM A CASA
Foram 8 dias e cerca de 7.000 kms percorridos desde Portugal até à Polónia e voltar, para entregar vários bens tão necessários a muitos refugiados da Ucrânia que se encontram na fronteira.
Um dos camiões, conduzido por Paulo Aleixo e Rayisa Mysyura, chegou a Portugal, um dia antes, mas já está pronto para partir esta madrugada novamente para a Polónia. O outro conduzido por Giancarlo Terrassan do Jornalstrada e Volodymyr Prots, chegou hoje dia 12 Março, à sede da empresa TMP Transportes, por volta da 1h15 da manhã.
Uma missão, uma viagem com muitas horas de condução, onde o camião quase não parava, com mudança de condutor a cada 4h30 de condução, sendo que enquanto um conduzia o outro ficava sempre sentado no banco ao lado, apenas a descansar um pouco.
Ser motorista de pesados é uma profissão de responsabilidade e não é para qualquer um… o cansaço, stress, monotonia, relacionamento interpessoal, etc., são alguns dos pontos que foram presenciados e que brevemente iremos abordar num trabalho a realizar pelo JornalStrada.
Foi sem dúvida uma experiência positiva que nos deixa a sensação de missão cumprida, com a qual também nos permitiu conhecer algumas realidades.
A todos os que nos apoiaram, o nosso muito obrigado.
Um especial agradecimento ao Nuno Pascoal, Hugo Cardoso, Fernando Lopes e Ricardo Martins, da empresa TMP Transports e não esquecendo também um obrigado, ao colega motorista Volodymyr Prots, pelo companheirismo, cordialidade e simpatia durante estes 8 dias de viagem.
Author: Ana Bela Nogueira (Jornal Strada)