DIA 1 DO TRANSPORTE HUMANITÁRIO ATÉ À FRONTEIRA COM A UCRÂNIA ACOMPANHADA PELO JORNALSTRADA
A expedição de transporte humanitário para a Ucrânia, acompanhada pelo JornalStrada, já saiu de Portugal, no dia 4 de Março, a partir das instalações da empresa de Transportes TMP que disponibilizou alguns os seus camiões para esta importante missão.
Dois dos camiões que partiram, levam bens essenciais, roupas, calçado, medicamentos, etc., para uma das fronteiras com a Ucrânia, para ajudar os milhares de refugiados que ali se encontram.
Um dos camiões, da marca MAN TGX 18.460, com semi-reboque Schmitz Cargobull é conduzido por Giancarlo Terrassan, do JornalStrada e acompanhado pelo motorista Volodymyr Prots, de nacionalidade Ucraniana.
O segundo camião, Renault T, é conduzido pelos motoristas Paulo Aleixo e esposa Rayisa Mysyura, também ela de nacionalidade Ucraniana.
Em entrevista ao JornalStrada, Ricardo Martins, Gestor de Frota da empresa TMP Transportes, referiu que esta já é a segunda expedição, sendo que os primeiros três camiões que saíram na semana passada já chegaram ao destino. A viagem e entrega da mercadoria foi na Polónia, perto da fronteira com a Ucrânia e tudo correu como previsto, sem qualquer incidente. Ricardo Martins acrescentou ainda que esta é uma missão importante para todos e que a empresa se sente muito honrada em poder dar o seu melhor contributo, pelo que esperam que esta segunda expedição também corra bem, que a viagem se concretize de forma positiva, conforme planeado.
A equipa voluntária desta missão do JornalStrada composta por Ana Bela Nogueira, Nuno Almeida, Armando Grave e Ana Grave, acompanhou a viagem dos camiões até Vilar Formoso, fronteira Portugal – Espanha, local onde os motoristas fizeram uma breve pausa para café antes de seguirem a sua viagem até França.
Os camiões já chegaram a França, ficaram em pausa para o descanso obrigatório, numa localidade perto de Paris.
A pausa, foi feita numa das suas instalações em França, onde Giancarlo Terrassan do JornalStrada foi excelentemente bem recebido, pela simpática Rita Martins, responsável pelo centro logístico, que assegurou que nada faltasse em termos de dormida com conforto e refeições preparadas com todo o primor, pela cozinheira portuguesa. Após esta pausa, os dois camiões irão seguir viagem ao final do dia com o percurso traçado em direção à Alemanha, país onde deverão fazer uma nova pausa.
Author: Ana Bela Nogueira (Jornal Strada)