MARCOPOLO PROMOVE BIOSEGURANÇA

MARCOPOLO PROMOVE BIOSEGURANÇA

Ana Bela Nogueira ANA BELA NOGUEIRA

Em parceria com startups, a empresa busca soluções para tornar o transporte coletivo mais seguro a contaminações virais

Para travar o avanço do novo coronavírus, a Marcopolo Next, divisão da Marcopolo focada em inovação, lançou no início de abril desafios de inovação aberta, buscando startups e tecnologias especializadas em biossegurança para tornar o transporte coletivo mais seguro a contaminações virais.

A iniciativa coloca a Marcopolo ao lado das empresas operadoras de transporte e busca formas de auxiliar os clientes a seguir com suas operações, além de proteger a sociedade da pandemia de Covid-19 e de outros agentes biológicos nocivos à saúde e a segurança dos passageiros e motoristas.

A seleção dos projetos é conduzida por um grupo técnico multidisciplinar de infectologistas, engenheiros e especialistas da Marcopolo e segue critérios como adequação a aplicação em ônibus e o nível de maturidade da solução.

Com foco na oferta de pacotes embarcados de biossegurança ou disponíveis em formato de serviços, mais de 20 soluções apresentadas foram escolhidas e, entre essas, algumas já estão em processo de aprovação de conceito junto a operadores e clientes.

Comentários