BERLINGO — CAMPANHA ESPECIAL

BERLINGO — CAMPANHA ESPECIAL

Nuno NUNO

540.000 unidades produzidas em Mangualde

CITROËN LANÇA CAMPANHA ESPECIAL PARA O BERLINGO, O FURGÃO MAIS PRODUZIDO EM PORTUGAL

Originalmente apresentado em 1996, o Citroën Berlingo é um veículo comercial que rapidamente assumiu um papel preponderante no mercado profissional, tornando-se num verdadeiro success case story no segmento dos Veículos Comerciais Ligeiros, a nível internacional e, também em Portugal. Produto oriundo do Centro de Produção PSA de Mangualde, e o mais produzido de sempre naquela unidade, o Berlingo foi eleito por duas vezes – em 1997 e 2019 – o “International Van of the Year”, pelos mais reputados especialistas do setor, e tem tido um forte contributo para o volume de exportações nacionais e, com isso, um peso significativo no equilíbrio da Balança Comercial portuguesa.

Até ao passado mês de março, antes da interrupção da produção – entretanto retomada – imposta pela pandemia da Covid-19 que parou todo o tecido industrial, empresarial e social do país, o Centro de Produção PSA de Mangualde havia atingido a marca de 540.000 unidades Berlingo produzidas, um volume que representa mais de 35% do total de 1.445.000 veículos que já saíram desta linha de montagem inaugurada em 1964.

Citroën Berlingo - Photo: Citroën
Citroën Berlingo – Photo: Citroën

Premiando o sucesso deste Furgão Made in Portugal, corroborado pelos clientes profissionais, a Citroën e a sua Rede de Concessionários lançam hoje uma campanha dedicada ao modelo, que se traduz numa forte vantagem para os seus clientes empresas e empresários em nome individual. A variante Berlingo Van, na versão de carroçaria M equipada com a motorização 1.5 BlueHDi de 75 cv e caixa de 5 velocidades, no nível de equipamento Control, passa a ter uma renda mensal em renting com a FREE2MOVE Lease de 176 € /mês. Aplica-se a contratos com um prazo de 48 meses ou 80.000 km – o que se atingir primeiro – e inclui as despesas de legalização, de transporte e de preparação, bem como as despesas de manutenção e o valor do IUC.

O Berlingo Van M 1.5 BlueHDi 75 CVM Control integra, entre outros, equipamentos muito valorizados pelos profissionais, como a versátil Cabina Extenso®, que se destaca pelos 3 lugares dianteiros com rebatimento do banco central, travão de estacionamento elétrico e banco do condutor regulável em altura, bem como o Pack Control M, composto pelo sistema de ajuda ao estacionamento traseiro, pela porta lateral direita deslizante, sistema de ar condicionado manual e regulador e limitador de velocidade.

Citroën Berlingo - Photo: Citroën
Citroën Berlingo – Photo: Citroën

UMA CARREIRA DE DUAS DÉCADAS ASSENTE EM TRUNFOS COMPROVADOS

Passados 24 anos sobre o início da sua bem-sucedida carreira, alicerçada em aspetos como fiabilidade, robustez, confiança, durabilidade, conforto e qualidade, que no seu conjunto sublinham os baixos custos operacionais, o Citroën Berlingo é um modelo que tem deixado uma marca vincada e indelével no mercado dos VCL e na indústria automóvel nacional.

Citroën Berlingo - Photo: Citroën
Citroën Berlingo – Photo: Citroën

São vários os trunfos que sublinham o sucesso do CITROËN BERLINGO junto dos clientes nacionais e internacionais: volume útil até 4,10m3, capacidade para transportar 2 europaletes, altura útil de 1,25 m, comprimento útil até 3,25m, portas traseiras com ângulo de abertura até 180º, 3 lugares à frente.

Ostentando o selo “made in Portugal”, com origem em Mangualde, contribui ativamente para o PIB nacional, com implicações diretas no tecido empresarial e industrial da região e do país. Desde 1996 até à data, já se comercializaram mais de 81.300 unidades do Citroën Berlingo, em Portugal.

Citroën Berlingo - Photo: Citroën
Citroën Berlingo – Photo: Citroën

Comentários