SUSTAINABLE BUS OF THE YEAR 2023

SUSTAINABLE BUS OF THE YEAR 2023

Este artigo está também disponível em: pt en de es fr

Nuno NUNO

Source: Karsan

A KARSAN RECEBEU O PRÉMIO SUSTAINABLE BUS OF THE YEAR AWARD NA EUROPA

É com orgulho que partilhamos a notícia de que o autocarro e-ATA 12m da Karsan, representada em Portugal por UIC / Carbus, é o vencedor do Prémio Sustainable Bus of The Year 2023.

O e-ATA de 12 metros, que passou na qualificação preliminar e chegou à final após as avaliações realizadas no âmbito do referido prémio, foi testado pessoalmente pelos membros do júri do Sustainable Bus durante a sua visita à fábrica de Karsan em Bursa. O júri avaliou os veículos nomeados para o prémio, com uma vasta lista de critérios tais como sustentabilidade, design, consumo de energia, emissões, segurança, conforto, funcionamento silencioso e muito mais.

Após as avaliações, o Karsan e-ATA de 12 metros superou os seus concorrentes, em termos de transporte público sustentável com as suas muitas características notáveis, tais como sustentabilidade, design elétrico nato, piso rebaixado completo que permite aos passageiros idosos e deficientes moverem-se sem esforço, a melhor na gama da sua classe, consumo de energia ultrabaixo e alta capacidade de passageiros.

O prémio foi entregue a Okan Baş, CEO da Karsan, na cerimónia realizada Next Mobility Expo Fair, em Milão.

O CEO da Karsan, Okan Baş afirmou ter alcançado êxitos significativos com os seus veículos graças às soluções de mobilidade de alta tecnologia, «Como resultado dos ambiciosos passos que demos com os nossos produtos inovadores e amigos do ambiente, conseguimos um crescimento estável na Europa».

Okan Baş expressou que, «Na Europa levámos os nossos objetivos mais longe, realmente acelerámos o ritmo. O concurso, que ganhámos recentemente para os sistemas de transporte público da cidade de Bolonha em particular, está também incluído entre as provas de que temos vindo a avançar para o nosso objetivo com as medidas firmes. No âmbito dos nossos objetivos, participámos nas feiras de Milão e Rimini com os nossos veículos elétricos.

«E agora, estamos de regresso da Exposição de Mobilidade em Milão com um prémio que deixou a nossa empresa orgulhosa. Este prémio, do qual fomos considerados dignos com o nosso modelo e-ATA originalmente elétrico de 12 metros, que ultrapassou os seus concorrentes com as suas características superiores, tem uma importância especial tanto para a nossa empresa como para a nossa indústria. Estamos orgulhosos e felizes por sermos o vencedor do prémio Autocarro Sustentável do Ano 2023, uma das mais prestigiadas organizações da Europa no campo das soluções de mobilidade do futuro, na categoria de transportes públicos urbanos com o nosso modelo e-ATA».

Este autocarro vai voltar a estar disponível para demonstração nas instalações da Carbus / UIC em Cernache do Bonjardim logo após o final da Feira Internacional de Madrid onde se encontrou em exibição.

Comentários