OPEL ASTRA DESENHADO PARA O SUCESSO

OPEL ASTRA DESENHADO PARA O SUCESSO

Nuno NUNO

Source: Opel

OPEL ASTRA VENCE O RED DOT AWARD 2023

Desenhado para o sucesso, o Opel Astra impressiona à primeira vista, quer na versão de cinco portas, quer na versão Astra Sports Tourer. Uma afirmação com a qual o júri internacional de peritos dos Red Dot Awards concorda plenamente. O painel de peritos, composto este ano por 43 jurados, atribuiu ao bestseller de Rüsselsheim da classe dos compactos o Red Dot Award 2023 na categoria “Product Design”.

Opel Astra versão 5 portas — Source: Opel
Opel Astra versão 5 portas — Source: Opel

Acresce, com isto, mais um galardão à crescente lista de distinções atribuídas ao modelo Astra que, entre outros, conquistou o “Volante de Ouro 2022”, foi eleito “FAMILY CAR of the Year 2022” e foi garantiu o título de “German Compact Car of the Year 2023”, atribuído pelo júri especializado independente dos “German Car Awards” (GCOTY).

Opel Astra Sports Tourer — Source: Opel
Opel Astra Sports Tourer — Source: Opel

«A nossa filosofia de design arrojado e puro brilha, verdadeiramente, na mais recente geração do nosso Opel Astra. Como qualquer novo modelo Opel, o Astra apresenta-se com a identidade expressiva da marca Opel Vizor e combina tecnologia inovadora com design emocional. Também desenvolvemos o cockpit de acordo com este princípio. Totalmente digital, o Pure Panel pode ser operado intuitivamente e está centrado no essencial», disse Mark Adams, Vice-Presidente de Design da Opel.

Opel Astra versão Sports Tourer e versão 5 portas — Source: Opel
Opel Astra versão Sports Tourer e versão 5 portas — Source: Opel

Red Dot Award: O Design em destaque há mais de 60 anos

A atual geração Opel Astra expande a longa linha dos vencedores do galardão Red Dot Award de Rüsselsheim. Inúmeros outros modelos e ferramentas de comunicação da Opel já receberam este cobiçado prémio. Sendo um dos maiores concursos de design do mundo, o Red Dot Award tem vindo a reconhecer o design inovador nas categorias “Product Design”, “Brands & Communication Design” e “Design Concept”, há mais de 60 anos. Em 2023, o júri especializado avaliou produtos de 60 países. Este prémio não é conduzido como um concurso, mas sim através de testes individuais aos diferentes produtos.

O CHASSIS GSE DA OPEL