O MUSTANG MACH-E E A FORD E-TRANSIT SÃO OS VEÍCULOS OFICIAIS DA SEMANA EUROPEIA DA MOBILIDADE DA AMADORA

O MUSTANG MACH-E E A FORD E-TRANSIT SÃO OS VEÍCULOS OFICIAIS DA SEMANA EUROPEIA DA MOBILIDADE DA AMADORA

Nuno NUNO

Source: Ford

O Mustang Mach-E, o SUV totalmente elétrico da Ford, e a Ford E-Transit, a versão 100% elétrica do furgão de carga mais vendido do mundo, são os veículos oficiais da Semana Europeia da Mobilidade da Amadora, que em 2021 foi considerada uma das três melhores da Europa.

Como acontece há já mais de 20 anos, de 16 a 22 de setembro celebra-se a Semana Europeia da Mobilidade. Mais de 3.000 cidades por toda a Europa organizam actividades de promoção da mobilidade sustentável, incluindo Amadora, cujo programa foi considerado em 2021 um dos três melhores a nível europeu, na categoria de grandes cidades.

E-Transit — Source: Ford

Mustang Mach-E, veículo oficial da Semana Europeia da Mobilidade da Amadora

O Mustang Mach-E é propulsionado por um sistema de energia elétrica alimentado a bateria, com zero emissões de escape, e oferecendo uma autonomia máxima WLTP, puramente elétrica, de 600 km, alcançou notas máximas em testes de ar limpo e de gases com efeito de estufa no âmbito das avaliações do Green NCAP, e além nos testes de segurança do automóvel da autoridade independente Euro NCAP.

Estes reconhecimentos do Euro NCAP e do Green NCAP juntam-se a uma lista de mais de vinte distinções já atribuídas ao Mustang Mach-E em todo o mundo, desde o galardão iF DESIGN, pela integração dos altifalantes premium B&O Sound System, à atribuição à Ford de um “Connected Car Manufacturer Award” por ocasião dos “Automobile Awards by MOTUL” e graças à sua tecnologia SYNC de nova geração.

Mustang Mach-E — Source: Ford

Ford E-Transit, veículo comercial oficial da Semana Europeia da Mobilidade da Amadora

A Ford Pro Veículos apresentou a E-Transit, um novo modelo referencial para o mundo dos negócios, traduzido numa totalmente elétrica E-Transit que garante toda uma nova experiência de propriedade nos domínios da produtividade e valorização.

Com um sistema de baterias de grandes dimensões, ampla autonomia, motor potente e um ProPower Onboard, funcionalidade única que lhe permite exportar energia, a versão 100% elétrica do furgão de carga mais vendido no mundo oferece um desempenho inigualável.

Esta aptidão é complementada por um equipamento de série de nível superior, que integra sistemas inteligentes de assistência ao condutor e de segurança, enaltecidos pela EuroNCAP, bem como um apoio à carga abrangente inerente ao Ford Pro Carregamento e todo um conjunto integrado de soluções Ford Pro destinadas a otimizar a eficiência e o custo de propriedade.

Carregamento da E-Transit — Source: Ford

A E-Transit conta com um preço altamente competitivo no mercado, como forma de acelerar a aquisição de veículos elétricos.

O novo veículo serve de lançamento à plataforma Ford Pro, a nova unidade de negócio da Ford dedicada a vendas e assistência a uma escala mundial, centrada na melhoria da produtividade dos clientes de veículos comerciais através de veículos de classe mundial e produtos e serviços de vanguarda.

Comentários