NUCAMINHO INAUGURA HABITAÇÃO UNIFAMILIAR

NUCAMINHO INAUGURA HABITAÇÃO UNIFAMILIAR

Ana Bela Nogueira ANA BELA NOGUEIRA

O Núcleo de Camionistas do Minho com sede em Barcelos, na freguesia da Várzea, inaugurou recentemente, um novo espaço, uma habitação unifamiliar como complemento das instalações existentes, que irão ajudar a colmatar algumas das necessidades atuais que a associação enfrenta.

A cerimónia de inauguração contou com a presença de Mário Constantino, presidente da Câmara Municipal de Barcelos, David José Pereira de Carvalho, presidente da Junta de Freguesia de Várzea e José Candeias, conhecido locutor de rádio Antena 1 e grande impulsionador dos núcleos de motoristas.

Mário Constantino (Presidente da C. M. Barcelos), António Carvalho (Presidente da Direcção do Nucaminho) e David José Pereira de Carvalho (Presidente da J. F. Várzea) – Source: Giancarlo Terrassan (JornalStrada)

Após um momento musical ao som de violino protagonizado por Bárbara Carvalho, que encantou e encheu a plateia de emoções, José Manuel Freixo, Presidente da Assembleia Geral, deu início à sessão de abertura e apresentação do programa e convidados. No seu discurso, agradeceu a todos os presentes e o apoio que o Núcleo tem recebido, destacando o Jornalstrada como parceiro e órgão de comunicação social que tem estado presente e acompanhado todo o percurso e atividades desenvolvidas ao longo de 22 anos de existência do Nucaminho.

José Freixo salientou «hoje o Nucaminho não é apenas uma associação para motoristas, tem várias atividades, formamos pessoas em várias áreas e por isso está virada para toda a comunidade».

Manuel Carvalho, Presidente da Direção fez uma resenha sobre a história do Núcleo, como tudo começou até aos dias de hoje, destacando alguns momentos mais marcantes e importantes na vida desta associação. Agradeceu o apoio de todos os associados, parceiros e entidades que tem acompanhado e apoiado o Núcleo, em particular a colaboração da Junta de Freguesia da Várzea e da Câmara Municipal de Barcelos, que tem acreditado e reconhecido os objetivos a que se propuseram e por isso hoje «a obra está feita».

Descerramento da placa de inuaguração — Source: Giancarlo Terrassan (JornalStrada)

Manuel Carvalho continuou referindo «Criámos as nossas raízes na freguesia de Várzea. Em 2015, inaugurámos a nova sede do Nucaminho e hoje estamos aqui para inaugurar o prolongamento deste edifício unifamiliar. Um percurso que ao longo dos anos nem sempre foi fácil, mas com o apoio dos associados e dos órgãos sociais do Nucaminho temos vindo a construir os nossos objetivos. O sentido de responsabilidade é um marco determinante… somos camionistas, a luta e a determinação são a nossa natureza! Não baixamos os braços, não nos resignamos e vamos continuar a trabalhar para que o Nucaminho continue a crescer».

O presidente da Câmara, Mário Constantino, destacou a importância do Nucaminho e o trabalho que tem desenvolvido não só na área da formação, sensibilização para a segurança rodoviárias, mas também tem vindo a abrir as portas a outras áreas na sociedade.

José Candeias, locutor da rádio Antena 1, apoiante dos motoristas e dos núcleos, falou sobre o seu percurso na rádio, o papel que tem desempenhado e os ouvintes que o têm acompanhado e lhe dão força nos seus programas da manhã, em especial os motoristas, por quem tem um apreço especial, compreendendo o seu trabalho e solidão, que por vezes a rádio é a única voz reconfortante e a melhor companhia que têm nas suas viagens.

Bolo de aniversário — Source: Giancarlo Terrassan (JornalStrada)

Como forma de reconhecimento pelo apoio e colaboração, foram entregues algumas lembranças aos convidados especiais como o Jornalstrada e aos restantes núcleos presentes.

Após uma visita às novas instalações, o evento terminou com um jantar convívio no Restaurante Tyorema, próximo da sede do Núcleo e no final, foi servido o bolo de aniversário deste núcleo associativo, que festejou mais um aniversário.

Comentários