MAN ELECTRIFYING EUROPE TOUR

MAN ELECTRIFYING EUROPE TOUR

Este artigo está também disponível em: de en fr

Nuno NUNO

8 PAÍSES, 10 DIAS, 2.500 KM ELÉTRICOS ATRAVÉS DA EUROPA

O MAN Elerifying Europe Tour começa em Munique, dia 29 de abril. Dez dias depois, termina em Limerick, onde o MAN Lion’s City 12 E irá competir no “International Bus Euro Test 2022”. Na viagem da Alemanha para a Irlanda, o autocarro urbano elétrico irá viajar por cidades, pelo campo e pelas montanhas – demonstrando como a mobilidade elétrica já funciona nas estradas da Europa, de forma adequada ao uso diário.

8 países, 10 dias, mais de 2.500 km: Sexta-feira, dia 29, começa o “Electrifying Europe Tour” em Munique. O protagonista principal é o MAN Lion’s City 12 E, que irá viajar da capital bávara via Innsbruck, St. Moritz, Vaduz, Zurique, Estrasburgo, Luxemburgo, Bruxelas, Rouen e Cherbourg para Limerick, e terminará a 8 de maio de 2022. Isto porque o “International Bus Euro Test 2022” será realizado de 9 a 12 de maio de 2022, no qual a MAN irá participar com o autocarro urbano.

MAN Lion’s City E: câmara de filmar — Source: MAN Truck & Bus

«Com o tour, queremos mostrar que já é possível ser livre de emissões, fiável e adequado para uso diário em toda a Europa», diz Rudi Kuchta, Chefe de Unidade de Negócios de Autocarros da MAN Truck & Bus, acrescentando: «Para fazer isto, a nossa equipa visitará cidades, realizará viagens pelo país e até atravessará uma montanha. Dessa forma, o nosso e-Bus pode demonstrar que é sempre sustentável e fiável na estrada sob uma ampla gama de condições e que tem energia mais do que suficiente, mesmo para rotas exigentes».

A MAN quer também transmitir o desejo de por uma Europa pacífica, é por isso que o autocarro urbano foi marcado com elementos de design azul e amarelo em referência às cores da bandeira ucraniana. «Os autocarros transportam e ligam pessoas através das fronteiras e nacionalidades. O projeto mostra que nós na MAN estamos ao lado de pessoas que precisam, devido à guerra na Ucrânia», deixa claro Kuchta.

O compromisso dos funcionários da MAN é grande. Desde o início da guerra, eles ajudaram os afetados de várias maneiras: por exemplo, doaram 100.000 euros, ofereceram mantimentos, organizaram transportes e ofereceram assistência direta aos refugiados. Além disso, a MAN fornece veículos para apoiar organizações de ajuda sempre que possível

#Thefutureisnow — Source: MAN Truck & Bus

#ElectrifyingEurope: Os interessados podem acompanhar o passeio em primeira mão

Quem estiver interessado pode acompanhar todas as etapas do e-Bus azul e amarelo durante o Roadtrip do “Electrifying Europe Tour”. Todos os dias, a partir das 10:00h, há relatórios de viagem atualizados, informações de fundo sobre o autocarro elétrico, bem como fotos e vídeos do passeio. Os interessados também podem descobrir como a equipa Lion’s City E e a MAN estão a dominar a viagem pela Europa nas redes sociais sob #ElectrifyingEurope.

MAN eBus impressiona com tecnologia sofisticada e longo alcance

A MAN completou a sua nova geração de autocarros urbanos com o MAN Lion’s City E totalmente elétrico, uma variante de emissões zero. A produção em série da versão solo de 12 metros começou em outubro de 2020 na fábrica polaca da MAN em Starachowice. O Lion’s City 18 E entrou em produção em série em abril de 2021. Oferece espaço para até 130 passageiros. Em termos de unidade, a MAN conta com um motor central no eixo traseiro no seu eBus, ou dois motores centrais no segundo e terceiro eixos no autocarro articulado, o que beneficia de um desempenho de condução. A energia para a cadeia cinemática totalmente elétrica vem das baterias no tejadilho do veículo. Os autocarros elétricos oferecem um alcance de até 350 km em condições favoráveis durante toda a vida útil das baterias.

Source: MAN Truck & Bus

Comentários