IVECO BUS & VIA

IVECO BUS & VIA

Este artigo está também disponível em: de en fr

Nuno NUNO

Source: IVECO BUS

IVECO BUS INICIA COLABORAÇÃO COM A VIA PARA A INTRODUÇÃO DE FUTURAS SOLUÇÕES DE TRÁFEGO COM ATIVAÇÃO TECNOLÓGICA

A IVECO BUS anunciou, em Milão, o início da colaboração da companhia com a Via, empresa de referência no domínio do TransitTech, no evento New Mobility Exhibition. O primeiro resultado desta parceria é uma proposta de valorização exclusiva que ficará disponível, já em 2023 e em primeiro lugar, para os clientes IVECO BUS em Itália, altura em que estes poderão adquirir, sob condições especiais, o software para transporte on-demand da Via, fazendo-o através da rede de concessionários IVECO BUS.

Parceria IVECO BUS & VIA — Source: IVECO BUS

O anúncio surge na sequência da assinatura de um Memorando de Entendimento (MdE), anunciado em julho último pela IVECO BUS e pela Via, no evento Beyond Iveco Group Days”, para a exploração de eventuais colaborações futuras no desenvolvimento de soluções de transporte público à medida e de serviços digitais associados para autocarros. A assinatura do MdE representa um primeiro passo para as duas empresas que partilham da opinião comum de que o ecossistema de mobilidade está a evoluir para um sistema multimodal altamente digitalizado e integrado, onde o transporte a pedido provou ser eficiente na obtenção de resultados.

Marco Franza, Responsável Global de Serviço ao Cliente da IVECO BUS afirma: «A IVECO BUS e a Via estão a trabalhar em conjunto para acelerar e apoiar a introdução no mercado de soluções de transporte inovadoras. Para tal, pretendemos facilitar a adoção de tecnologias de mobilidade a pedido, de uma forma mais simples e conveniente para as autoridades e operadores de transportes públicos».

IVECO E-WAY — Source: IVECO BUS

As conversações entre as duas empresas irão continuar a explorar a possibilidade de desenvolver soluções fáceis de implantar para as Autoridades de Transportes Públicos e Operadores de Transportes Públicos, desde a vertente do transporte que responde à procura até aos transportes públicos autónomos, alimentados por energias alternativas. A IVECO BUS e a Via também irão explorar oportunidades para shuttles autónomos do tipo on-demand.

Para informações adicionais, os visitantes da “New Mobility Exhibition”, evento que decorre em Milão desde ontem até amanhã (sábado, 15 de outubro), poderão visitar os stands da IVECO BUS (Hall 6) e da Via.

Comentários