EXPEDIÇÃO POLO A POLO

EXPEDIÇÃO POLO A POLO

Este artigo está também disponível em: it en fr de es

Nuno NUNO

Source: Nissan

NISSAN ARIYA TOTALMENTE ELÉTRICO EMBARCARÁ NA PRIMEIRA EXPEDIÇÃO MUNDIAL DO PÓLO NORTE AO PÓLO SUL

A Nissan anunciou hoje a sua parceria com o aventureiro britânico Chris Ramsey para empreender a primeira aventura de condução totalmente elétrica desde o Polo Norte ao Polo Sul.

Com partida marcada para março de 2023, a ousada expedição do Polo Ao Polo levará Ramsey e a sua equipa num Nissan ARIYA e-4ORCE ao longo de mais de 27.000 km por várias regiões e continentes, com temperaturas de -30⁰C a mais de 30⁰C. Ramsey tornar-se-á na primeira pessoa a conduzir um automóvel de qualquer tipo de um polo ao outro, quando percorrer o caminho que o levará desde o Ártico até à América do Norte, América Central e América do Sul, antes de atravessar para a Antártida.

O aventureiro Chris Ramsey com o Ariya — Source: Nissan

A rota vai atravessar alguns dos cenários mais extremos, brutais e deslumbrantes do mundo. Das paisagens glaciares, cobertas de neve, a subidas de montanha traiçoeiras e vastas dunas do deserto, a expedição Polo a Polo ao volante do Nissan ARIYA levar-nos-á através de territórios de tirar o fôlego e inexplorados.

«Estamos orgulhosos de anunciar a nossa parceria com Chris Ramsey e a equipa de expedição Polo ao Polo», disse o vice-presidente executivo da Nissan, Asako Hoshino, responsável global de marketing e vendas da marca japonesa. «O novo crossover totalmente elétrico ARIYA permite-nos ir mais longe, mais facilmente e com conforto. E com a tecnologia de controlo de tração às quatro rodas e-4ORCE, que proporciona uma maior estabilidade e tração em várias superfícies, sabemos que será o parceiro perfeito para o Chris e a sua equipa nesta desafiante jornada totalmente elétrica».

Chris Ramsey no interior do Ariya — Source: Nissan

Esta aventura exclusiva, desafiante e estimulante enquadra-se na Nissan Ambition 2030, a visão de longo prazo da empresa para capacitar a mobilidade e não só, tendo a eletrificação como foco central. Esta visão visa fornecer automóveis e tecnologias emocionantes que melhorem a jornada dos clientes e da sociedade para o objetivo de zero emissões de carbono, que a Nissan se comprometeu a alcançar em 2050.

Para enfrentar as condições árticas e antárticas gélidas e para a viagem através de terrenos extremos, o Nissan Ariya da expedição de Ramsey será modificado com um exterior robusto personalizado e com rodas, pneus e suspensão melhorados. Um segundo Nissan ARIYA e-4ORCE não modificado funcionará como um automóvel de apoio ao longo do percurso nas Américas.

Ilustração da Expedição do Nissan ARIYA Polo a Polo — Source: Nissan

O sistema e-4ORCE é a mais avançada tecnologia de controlo de tração integral da Nissan que gere com precisão o desempenho da potência e da travagem em cada roda, para suavidade e estabilidade de topo. O sistema aumenta a confiança do condutor, traçando a linha de condução pretendida sobre uma variedade de superfícies rodoviárias, incluindo estradas molhadas e com neve, sem necessidade de alterações no estilo de condução.

Esta não é a primeira expedição totalmente elétrica para Chris Ramsey. Ele tem-se aventurado em automóveis elétricos há mais de uma década. Em 2017, ele e a mulher, Julie, tornaram-se na primeira equipa a completar o Rali da Mongólia num automóvel totalmente elétrico. A dupla percorreu mais de 16.000 km através de vários locais ao longo de 56 dias no seu próprio Nissan LEAF

Chris Ramsey, fundador da Pole to Pole, commentou: «A nossa missão é mostrar que os automóveis elétricos podem enfrentar os ambientes mais severos, desde o frio cortante dos polos até às selvas quentes e húmidas da América do Sul e ilustrar que são estimulantes para conduzir quando enfrentam os desafios diários de condução em todo o mundo. É fantástico ter como parceiro da nossa expedição uma marca global tão importante e inovadora».

Comentários