BUSWORLD EUROPE 2023

BUSWORLD EUROPE 2023

Ana Bela Nogueira ANA BELA NOGUEIRA

A 26ª edição BUSWORLD, a maior feira de autocarros do mundo vai decorrer de 7 a 12 de outubro de 2023 na Bélgica, pela segunda vez em Bruxelas.

Após 4 anos de ausência, a Busworld Europe está finalmente de volta com algumas novidades para anunciar.

O evento Busworld é exclusivamente dedicado ao sector de autocarros, excluindo qualquer outro tipo de veículos comerciais ou transportes públicos.

O objetivo da Busworld é ser líder mundial na organização de exposições e seminários do sector de autocarros, garantindo todo o tipo de respostas sobre a mobilidade de passageiros a nível mundial.

Interior da Busworld — Source: Giancarlo Terrassan (Jornal Strada)
Interior da Busworld — Source: Giancarlo Terrassan (Jornal Strada)

Novos Expositores

Novos produtores de veículos de diferentes regiões no mundo, vão marcar presença na lista de expositores: Ermisbus da Grécia, Gelushi do Egipto, Habas da Turquia, Ikarus da Hungria, JBM da India, Rampini de Itália, Quantron da Alemanha, Skoda da República Checa, Steyr Automotive da Áustria, TAM da Eslovénia e VagBus da Roménia.

A lista completa de expositores, que contém mais de 400 expositores de momento, pode ser consulta no website da Busworld Europe.

Conferência Europeia ZEB

Pela primeira vez, a Conferência Europeia ZEB vai coincidir com a Busworld Europe, após diversas edições anteriores se terem realizado em Paris (2021), Online (2020), Colónia (2018) e em Londres (2016). A 5ª edição da Conferência Europeia ZEB espera receber 450 participantes do sector de autocarros com emissões zero.

Interior da Busworld — Source: Giancarlo Terrassan (Jornal Strada)
Interior da Busworld — Source: Giancarlo Terrassan (Jornal Strada)

Uma das novidades nesta edição será a colaboração entre a Busworld Foundation e a European ZEB, para além dos autocarros de longo curso de zero emissões.

Prémio Digital da Busworld

Dado que a digitalização apresenta um aumento significativo no sector de autocarros, fez sentido a criação de um novo tipo de prémios na Busworld, focado nas soluções digitais. Após a apresentação de Prémios de Veículos, que se irá manter como antes, haverá um júri à parte para avaliar os participantes a nível digital.

Desta vez a Busworld Europe irá começar num sábado, e não a uma sexta feira como anteriormente, decorrendo até quinta feira.