BUS2BUS. OUVE. MANTÉM-TE LIGADO VIA BUS2TALK

BUS2BUS. OUVE. MANTÉM-TE LIGADO VIA BUS2TALK

Ana Bela Nogueira ANA BELA NOGUEIRA

A BUS2BUS, a feira profissional para a indústria de autocarros que se vai realizar em abril de 2024 em Berlim, está a lançar o seu quarto BUS2Talk podcast e vai realizar a sua primeira paragem do roadshow em França.

Mesmo que a próxima BUS2BUS não se realize até 24 e 25 de Abril de 2024 em Berlim, a feira profissional para expositores, visitantes profissionais e experts da indústria de autocarros tem muito a oferecer.

Os ouvintes popderão ouvir um dos quatro episódios da série de podcast BUS2Talk. Kerstin Kuben-Erkens, gestor de produto na BUS2BUS, e a moderadora Totinia Horner falam com representantes e profissionais da indústria de autocarros, mentes visionárias e start-ups sobre novas tecnologias, tendências, inovações e desafios.

BUS2Talk logo — Source: BUS2BUS
BUS2Talk logo — Source: BUS2BUS

Kerstin Kube-Erkens lançou o convite a todos: «Eu espero ficar a conhecer um pouco mais os nossos profissionais de mobilidade nas nossas discussões de podcasts e as inovações que esta indústria está a criar».

Totinia Horner moderadora do episódio, sobre mobilidade, inovação e liderança afirma: «Estou fascinada com muito aspetos da mobilidade e particularmente com as pessoas envolvidas. Este é o motivo pelo qual quero levar os nossos ouvintes do podcast a entrar numa viagem sobre o futuro da mobilidade».

Ben Gallmeister é o convidado do 1º episódio e é o responsável pelas parcerias de estratégia na Vesputi, líder europeia B2B fornecedora de soluções tecnológicas de mobilidade sustentável que transforma a integração de transportes públicos em apps.

A nova série do podcast vai ter 10 episódios. Já foram confirmados os convidados para as entrevistas para os próximos: Jan Thomas (CEO da start-up Insider), Arndt Hecker (responsável pelo negócio de desenvolvimento Regio Bus na DB Regio) e Marvin Bratke (managing partner da Inovação/Mobilidade na Urban Beta).

Nos próximos meses os ouvintes do podcast podem descobrir mais sobre as start-ups no sector da mobilidade, mercado de autocarros e soluções de mobilidade para serviços regionais, o futuro da mobilidade para hubs, e as novas necessidades de clientes e soluções para a mobilidade elétrica e infraestruturas de carregamento. Os futuros convidados são: Benedikt Lahme (diretor regional DACH na Optibus), Steffen Schulze (team líder da Bus & Rail na NOW) e Oliver Hoch (director da divisão de infraestruturas de Mobilidade e Carregamento de baterias elétricas na NOW).

BUS2Talk roadshow — Source: BUS2BUS
BUS2Talk roadshow — Source: BUS2BUS

De 22 a 23 de março a BUS2BUS vai estar representada no stand G29 na Autonomy Mobility World Expo (AMWE) em Paris. A primeira paragem do roadshow digital da BUS2BUS vai ser gravada durante a AMWE e vai estar disponível após alguns dias como vídeo on demand, no website da BUS2BUS. A paragem do roadshow em França vai estar centrada nas necessidades de mobilidade rural e urbana e nas suas infraestruturas enquanto os autocarros são colocados em foco.

Ainda será discutido por experts de mobilidade qual é o impacto que as necessidades do consumidor têm na deslocação urbana e deslocação de longa distância, que diferenças existem na procura por longa distância em França e Alemanha e que soluções de mobilidade e tecnologia sustentável podem ser transportadas do urbano para sistemas de transportes de longa distância e vice-versa.

Também vai participar: Denis Samson (diretor comercial da Otokar Europe SAS) e Stefan Carsten e Grégoire Bonnat (co-fundador e CEO da Padam Mobility, respectivamente). O evento vai ser moderado pela Sandrine Garnier, (Chief Editor da Mobily-Cités).