BEST URBAN

BEST URBAN

Nuno NUNO

Source: Kia

KIA NIRO ELEITO “BEST URBAN” NO CARRO DO ANO MUNDIAL FEMININO 2023 — WWCOTY

O Kia Niro foi eleito Carro do Ano Mundial Feminino do Ano 2023 (Women’s World Car of the Year, WWCOTY) na categoria de “Best Urban”, distinção atribuída por um júri internacional composto por 63 mulheres jornalistas especializadas no sector automóvel, de 45 países espalhados pelos cinco continentes, incluindo Portugal.

Este título, que coloca também o Niro na ronda final para o prémio máximo WWCOTY, a anunciar no Dia Internacional da Mulher, 8 de março, representa mais uma importante conquista para este popular crossover compacto da Kia e uma nova confirmação dos seus muitos atributos, que o têm tornado num sucesso de vendas.

Para apurar o vencedor, o painel de juradas avaliou os concorrentes nos mais diversos aspetos, tais como a segurança, condução, conforto, tecnologia, design, eficiência, respeito pelo ambiente e relação qualidade/preço.

O Niro destacou-se pelo espaço interior, sentido prático, segurança para todos os ocupantes, facilidade de condução, opções eletrificadas e baixo consumo de combustível, argumentos muito valorizados pelo segmento feminino de clientes e que acabaram por lhe valer a vitória nesta importante categoria de melhor modelo urbano.

Para o diretor-geral da Kia Portugal, João Seabra, «este prémio é mais uma prova de que o Niro reúne um conjunto de argumentos que o tornam num automóvel universalmente apelativo. Sentimo-nos especialmente orgulhosos com esta distinção, uma vez que traduz exatamente aquilo que procuramos hoje nos modelos que produzimos: atrair os públicos mais exigentes, que estabelecem com o automóvel uma relação baseada na confiança. Para a Kia, o propósito da mobilidade sustentável é razão, mas também emoção, funcionalidade e tecnologias que sirvam as pessoas».

Interior — Source: KIA
Interior — Source: KIA

Gama versátil e sustentável

Em Portugal, o Kia Niro está disponível nas versões HEV (semi-híbrido) e EV (100% elétrico). A opção totalmente elétrica oferece 460 km de autonomia após um único carregamento, mais que suficiente para percursos diários urbanos.

Qualquer das versões conta com uma extensa lista de equipamento de série que proporciona um elevado conforto e segurança. O habitáculo espaçoso e funcional do Niro inclui materiais sustentáveis e beneficia das mais recentes funcionalidades de informação e entretenimento e de sistemas de conectividade de última geração.

Tal como em todos os outros modelos da Kia, marca que em Portugal é representada pela Astara, o novo Niro oferece uma garantia de 7 anos ou 150 mil quilómetros, que abrange também o motor elétrico e o conjunto da bateria. Os preços iniciam-se em 33.600 euros.