BEST 4X4 PICK-UP

BEST 4X4 PICK-UP

Nuno NUNO

Source: Ford

O “WOMAN’S WORLD CAR OF THE YEAR” ATRIBUI À NOVA FORD RANGER O TROFÉU DE “BEST 4X4 PICK-UP”

A nova Ranger da Ford Pro é a mais versátil e capaz Ranger de sempre, tornando-se, agora e oficialmente, na “Best 4×4 & Pick-up”, de acordo com o painel de juradas da iniciativa “Women’s World Car of the Year”.

O “Women’s World Car of the Year” é atribuído por um júri composto por 63 mulheres, todas elas jornalistas do setor automóvel, em representação de 45 países de cinco continentes (Portugal tem uma representante), naquele que é o único painel exclusivamente feminino da indústria automóvel.

Divididos por seis categorias, os veículos são avaliados nos domínios da segurança, condução, conforto, tecnologia, design, eficiência, impacto no ambiente e valorização. As juradas ficaram impressionadas com a amplitude de capacidades da Ranger, afirmando: «Trata-se de uma pick-up fiável, elegante e carismática. Evoluiu com enorme facilidade sobre qualquer terreno. É tão eficiente como um todo-o-terreno, mas mais prático graças à sua caixa de carga».

Interior — Source: Ford
Interior — Source: Ford

Liz Pelling, Responsável de Comunicação da Ford Pro, Europa, afirmou que «a nova Ranger é a nossa mais dura e inteligente de sempre, uma viatura dotada de um design inovador e da soluções de engenharia das nossas equipas de todo o mundo, sendo vendido em mais de 180 países. Agradeço, assim, ao júri do ‘Women’s World Car of the Year’ por este galardão, que reconhece o apelo global da Ranger».

A gama Ranger estende-se desde a trabalhadora versão XL até à pick-up de performance de topo Ranger Raptor. Novas funcionalidades e tecnologias, incluindo um interior digital de elevada tecnologia, limitadores práticas na caixa de carga, zonas de fixação e até uma régua integrada, que permite transformar a porta traseira numa bancada de trabalho, são resultados diretos de mais de 5.000 entrevistas e dezenas de workshops com clientes, garantindo que a versão mais recente da pick-up mais vendida da Europa satisfaz as necessidades de um vasto leque de utilizadores.

Fruto do resultado alcançado na sua categoria de “Best 4×4 & Pick-up”, a nova Ranger irá, agora, disputar o troféu principal de “Women’s World Car of the Year”. O modelo vencedor será anunciado no canal de YouTube da WWCOTY pelas 12h00 CET (11h00 em Portugal Continental) do dia 8 de março de 2023, Dia Internacional da Mulher.