APRESENTADO O LCV 100% ELÉCTRICO DA ARRIVAL

APRESENTADO O LCV 100% ELÉCTRICO DA ARRIVAL

Ana Bela Nogueira ANA BELA NOGUEIRA

A LEASEPLAN E A ARRIVAL APRESENTAM EM LISBOA O LCV TOPO DE GAMA, 100% ELÉCTRICO, DA ARRIVAL

A LeasePlan apresentou pela primeira vez a Arrival Van em Portugal, uma parceria estabelecida entre a LeasePlan e a Arrival para entregar alguns dos mais verdes, limpos e verdadeiramente inovadores LCV (Light Commercial Vehicle – Veículo Comercial Ligeiro) 100% eléctricos aos seus clientes. A parceria entre as duas empresas resulta numa encomenda inicial de 3.000 carrinhas.

Esta apresentação surge na sequência da parceria estabelecida em 2021 entre a LeasePlan, uma das empresas líderes mundiais na área do Car-as-a-Service, e a Arrival, empresa pioneira de um novo método único de design e produção de veículos elétricos a preços acessíveis em Microfábricas locais, em que a LeasePlan será o parceiro de renting preferencial para as carrinhas elétricas Arrival.

Arrival eLCV — Source: LeasePlan

A Arrival é um veículo elétrico comercial verdadeiramente sustentável, que foi desenvolvido desde o início para proporcionar uma experiência inigualável aos clientes, um design personalizável e um Custo Total de Propriedade (TCO) substancialmente mais baixo. Isto é possível graças à integração vertical da Arrival e à utilização de tecnologias internas da empresa, incluindo software, hardware, componentes e robótica, bem como à utilização de Microfábricas – baixo CapEx, instalações de produção de pequenas dimensões, que podem ser colocadas localmente ao serviço das cidades que delas necessitam.

Ricardo Silva, Diretor Comercial da LeasePlan Portugal afirma: «A parceria com a Arrival concorre para a aceleração da estratégia da LeasePlan rumo às zero emissões. O “roteiro para a neutralidade carbónica” da LeasePlan tem como meta 2030, ano em que pretende atingir zero emissões na sua frota total. Esta parceria com a Arrival é mais um passo nesse caminho e permitirá à LeasePlan fornecer alguns dos eLCVs mais ecológicos, limpos e verdadeiramente inovadores aos nossos clientes».

Arrival eLCV — Source: LeasePlan

Aliada a esta parceria, a LeasePlan pretende aumentar o nível de profissionalização do negócio de LCV, através de propostas de valor únicas e diferenciadoras no mercado, assim como disponibilizar soluções que contribuam para a operacionalidade dos seus clientes e que estes reconheçam a Leaseplan como o parceiro preferencial em renting e gestão de frotas LCV.

A LeasePlan tem uma frota global de aproximadamente 1,9 milhões de veículos e é um dos principais fornecedores mundiais de carrinhas de entrega como serviço – quase 1 em cada 4 veículos LeasePlan é um LCV. A ambição da LeasePlan é atingir zero emissões líquidas da sua frota financiada até 2030.

Arrival eLCV: por debaixo do capot — Source: Giancarlo Terrassan (Jornal Strada)

A Arrival é uma sociedade anónima regida pela lei luxemburguesa da indústria automóvel com a sua abordagem inteiramente nova à concepção e montagem de veículos eléctricos. Baixo CapEx, Microfábricas rapidamente escaláveis combinadas com componentes, materiais e software próprios desenvolvidos internamente, permitem a produção dos melhores veículos da classe a preços competitivos às variantes de combustíveis fósseis e com um custo total de propriedade substancialmente mais baixo.

A Arrival é uma empresa global fundada em 2015 e sediada em Londres, Reino Unido, e Charlotte, Carolina do Norte, EUA, com mais de 1.900 empregados globais localizados em escritórios nos Estados Unidos, Alemanha, Holanda, Israel, Rússia e Luxemburgo. A empresa está a instalar as suas primeiras quatro microfábricas na Carolina do Norte e Carolina do Sul (EUA), Bicester (Reino Unido) e Madrid (Espanha).

Arrival eLCV: por debaixo do capot — Source: Giancarlo Terrassan (Jornal Strada)

A LeasePlan é uma das empresas líderes mundiais na área do Car-as-a-Service, com 1,9 milhões de veículos sob gestão em mais de 30 países. A LeasePlan compra, financia e gere veículos novos para os seus clientes, fornecendo um serviço completo nos seus contratos, que tipicamente têm duração de 3 a 4 anos. Com mais de 50 anos de experiência, a missão da LeasePlan é fornecer “what’s next” em soluções de mobilidade sustentável, para que os seus clientes se possam concentrar em “what’s next”.

Author: Ana Bela Nogueira (Jornal Strada)

Comentários