A SOC. COM. C. SANTOS DEU ENERGIA À CORRIDA DE SÃO JOÃO COM MERCEDES EQE

A SOC. COM. C. SANTOS DEU ENERGIA À CORRIDA DE SÃO JOÃO COM MERCEDES EQE

Nuno NUNO

A Sociedade Comercial C. Santos voltou a ser a viatura oficial da Corrida de São João. A edição de 2022 realizou-se na manhã de domingo (dia 19), em Vila Nova de Gaia, e o carro-relógio foi um EQE 350+, veículo elétrico da Mercedes-EQ.

A Sociedade Comercial C. Santos cedeu várias viaturas, de passageiros e de mercadorias à Runporto — responsável pela organização da Corrida de São João —, no âmbito da parceria de longa data entre as duas empresas. O destaque natural vai para o carro-relógio, que foi um EQE 350+. Com 292 cv de potência e autonomia elétrica até 654 km, esta versão do modelo pode ser encomendada a partir de 73.800 euros. O EQE, que é o sexto modelo da marca de automóveis 100% elétricos da Mercedes-Benz, destaca-se pelas generosas dimensões e pela tecnologia que oferece (realce para o MBUX Hyperscreen, disponível como opcional em algumas motorizações).

Mercedes-Benz EQE 350+ — Source: Soc. Comercial C. Santos

«Somos um parceiro de longa data da Runporto e a Corrida de São João é um dos eventos os eventos em que participamos. Esta altura do ano é muito importante para o nosso país e para a nossa região, o que foi comprovado pela quantidade de pessoas que participou na edição de 2022 da corrida e da minicorrida», refere Aquiles Pinto, relações públicas da Sociedade Comercial C. Santos.

Mais de três mil participantes

A Corrida de São João mudou-se em 2018 para Vila Nova de Gaia e, depois da interrupção de dois anos, o sucesso da tradicional corrida desta quadra manteve-se e correu-se novamente pelo santo popular na margem a sul do rio Douro. A antecipar os festejos de São João, cerca de 3.000 atletas alinharam-se na zona pedonal do Canidelo e animaram os momentos antes da partida para os 15 km da Continental Corrida de S. João e para os 7 km da Mini Corrida Pela Saúde Digestiva by SPG.

Catarina Ribeiro a passar pelo pórtico da Soc. Comercial C. Santos — Source: Soc. Comercial C. Santos

O EQE da Mercedes-EQ abriu caminho para que Catarina Ribeiro, atleta olímpica parceira da Sociedade Comercial C. Santos, vencer a prova feminina, com o tempo de 52m01s. Na corrida masculina, o vencedor foi Nuno Lopes, atleta do CD Feirense (45m47s).

Comentários