A NOVA EDAILY NA IAA 2022

A NOVA EDAILY NA IAA 2022

Este artigo está também disponível em: de

Ana Bela Nogueira ANA BELA NOGUEIRA

ZERO EMISSÕES COM CARGA ÚTIL MÁXIMA: A NOVA EDAILY TORNA A IVECO ELÉCTRICA

A IVECO desvendou na IAA TRANSPORTATION 2022 a novíssima eDAILY com zero emissões. Concebida para ser o “gémeo elétrico” da icónica Daily, a eDAILY cobre todas as aplicações de um veículo comercial ligeiro, incluindo missões e conversões para serviços mais pesados. Esta é uma proposta única num mercado onde tanto a oferta como a procura estão ainda centradas nas entregas urbanas. A eDAILY, ao expandir o interesse na mobilidade elétrica, representará uma contribuição fundamental para a descarbonização dos transportes.

A nova eDaily — Source: IVECO

A nova eDAILY, totalmente zero emissões, apresenta maior capacidade de carga, sem ruídos e sem restrições de viagem, com maior eficiência e conforto e com uma autonomia até 400 km numa utilização urbana real.

A produtividade e a facilidade de utilização da eDAILY são melhoradas por um completo ecossistema de serviços digitais e elétricos: desde a instalação da infraestrutura de carregamento mais adequada até à gestão diária da energia e desde o diagnóstico remoto e da manutenção pró-ativa até ao novo modelo de negócio GATE do tipo “pay-per-use”

A nova eDAILY, o furgão ideal para a cidade, é um veículo ligeiro de mercadorias elétrico a oferecer até 20 m3 de volume de carga, até 4,6 toneladas de carga útil e até 3,5 toneladas de capacidade de reboque.

A nova eDaily — Source: IVECO

Alessandro Massimino, Diretor de Marketing e Gestão de Produtos, IVECO Truck Business Unit, afirmou: «O elétrico representa o futuro e nós queremos tornar a eletrificação acessível a todos os nossos clientes. Como elemento-chave da estratégia de desenvolvimento de produtos e do plano de transição da IVECO, concebemos a eDAILY com o objetivo de tornar toda a sua gama elétrica, mantendo as características pelas quais o nosso veículo é celebrado: robustez, fiabilidade, versatilidade, capacidade de carga e desempenho. Com a sua vasta gama, conjunto de baterias totalmente modular e adaptabilidade a uma vasta gama de conversões e aplicações, a nova eDAILY traz a mobilidade elétrica a novas missões e clientes».

A eDAILY aparece nas variantes furgão, chassis cabina simples, chassi cabina dupla e minibus com preso bruto de 3,5 a 7,2 toneladas, nas versões de rodado simples ou duplo, com uma vasta gama de opções de altura e distância entre eixos. Todas as funcionalidades de tecnologia e conforto da Daily estão disponíveis no modelo elétrico, incluindo a suspensão pneumática inteligente AIR-PRO. A eDAILY é a única LCV elétrica a oferecer diversas relações diferenciais nas versões 50C (3,6 ou 4,44) e 72C (4,3 ou 5,13) para enfatizar quer o desempenho, quer a eficiência.

A tomada eléctrica da nova eDaily — Source: IVECO

A eDAILY pode ser equipada com 1, 2 ou 3 baterias. Os conjuntos de baterias modulares FPT Industrial / Microvast de 37 kWh representam uma densidade de energia de nível superior (265 Wh/kg ao nível da célula) e a melhor energia utilizável da classe, 95%. Estão protegidas por uma garantia de bateria de 8 anos e até 250.000 km, incluindo a substituição quando a capacidade cai abaixo de 80%.

Os serviços eletrónicos dedicados incluem a aplicação IVECO ON Easy Daily com novas funcionalidades dedicadas aos veículos elétricos da marca, tais como Avaliação do Estilo de Condução para a Energia, carregamento e pré-condicionamento remoto, painel de instrumentos alargado com parâmetros do veículo, além de todas as funcionalidades atualmente disponíveis para a Daily.

O interior da nova eDaily — Source: IVECO

A aplicação eDAILY Routing interage com o veículo para prever a sua autonomia, os carregamentos necessários para chegar ao destino, bem como a hora exata de chegada e o assistente de voz IVECO DRIVER PAL, pode ser ativado diretamente a partir da aplicação IVECO ON Easy Daily.

A nova eDAILY exibe um logotipo IVECO atualizado com letras mais leves, mais ágeis e mais dinâmicas, fundado na herança da Marca e impulsionado pela inovação.

A IVECO apresentou também na IAA 2022, uma antevisão de duas edições limitadas que se inspiram em dois produtos icónicos OM dos anos 50 e 60, as edições Tigrotto e Leoncino: uma combinação única do passado e do futuro que em breve estará à venda e que é dedicada aos clientes mais exigentes. A Leoncino é uma interpretação vintage da nova eDAILY, enquanto a Tigrotto é uma variante da Daily 4×4.

Comentários