A KRONE NA IAA 2022

A KRONE NA IAA 2022

Este artigo está também disponível em: pt de en es it fr

Ana Bela Nogueira ANA BELA NOGUEIRA

GRANDE INTERESSE NA “MISSION BEYOND ZERO”

No hall 27 da IAA Transportation 2022, a Krone apresentou as megatendências “digitalização, automação, sustentabilidade e eletrificação”. O conceito sustentável da Krone não é uma visão, mas uma “missão”. Isso porque o Krone eTrailer não é um sonho do futuro, mas já foi experimentado e testado na prática.

O conceito geral de “Mission Beyond Zero” da Krone na IAA Transportation dá o pontapé inicial para uma nova geração de soluções de transporte de trailers, para reduzir significativamente as emissões de CO2 dos semitrailers e o eTrailer esteve no centro das atenções no seu stand.

Krone Profi Liner — Source: Giancarlo Terrassan (Jornal Strada)

Outro destaque foi o chassis de container inteligente “Box Liner Automatic”, em que o motorista pode ajustar ao tamanho certo a partir da cabina premindo apenas um botão.

O Dry Liner STG, da Krone tem todas as opções de segurança disponíveis e está equipado com um eixo de suspensão pneumático e um eixo de direção, que pode ser movido com segurança e manobrado a qualquer momento, mesmo em condições apertadas. A câmara traseira facilita o trabalho do motorista. Para melhorar a segurança passiva, o Krone Dry Liner STG, foi equipado com luzes de presença laterais em LED, que assumem a função de pisca-pisca do indicador de direção.

Krone Profi Liner — Source: Giancarlo Terrassan (Jornal Strada)

Outro recurso de segurança é o Krone Smart Tire Pressure Monitoring System (TPMS), que determina as pressões e temperaturas dos pneus e as transmite para a unidade de telemática Krone Smart Collect para que os dados possam ser visualizados tanto na cabine como na empresa.

Em linha com o slogan “Mission Beyond Zero”, o inovador eMega Liner representa sobretudo as duas megatendências — sustentabilidade e eletrificação. Através de uma colaboração com uma start-up chamada Trailer Dynamics, a Krone desenvolveu reboques eletrificados que podem reduzir o consumo de diesel e as emissões de CO2 de um semitrailer em 20 a 40%. A energia da bateria transportada no eTrailer também é suficiente para percorrer longas rotas de mais de 500 km.

Comentários