A BUSWORLD TURKEY ESTÁ DE VOLTA

A BUSWORLD TURKEY ESTÁ DE VOLTA

Este artigo está também disponível em: en

Ana Bela Nogueira ANA BELA NOGUEIRA

BUSWORLD TURQUIA, O PRIMEIRO EVENTO DA BUSWORLD DESDE A PANDEMIA

A 9ª edição da Busworld Turkey, organizada pela Busworld e o seu parceiro turco, HKF Trade Fairs, será realizada durante três dias, de 26 a 28 de maio de 2022, no Istanbul Expo Center.

Uma feira muito simbólica, já que a Busworld Turquia foi a última feira, realizada antes do fecho das fronteiras do mundo devido à pandemia – março de 2020 – e agora acaba por ser o primeiro evento Busworld após a pandemia.

Inauguração da Busworld Turkey 2020 - Photo: Busworld
Busworld Turkey 2020 – Photo: Busworld

Durante a última edição em 2020, a exposição recebeu 129 expositores. O certame foi visitado por 7.935 visitantes profissionais, o que foi surpreendentemente bom, considerando que a pandemia da covid já se estava a espalhar naquele momento.

Hoje, a feira já conta com 130 expositores e esse número não para de crescer. Fabricantes de veículos, construtores de autocarros e carroçadores vão ter os seus veículos em montra, numa área de 12.500 m².

As marcas Anadolu Isuzu, Karsan, Otokar, BMC, Güleryüz, Mapar MAN, Bur-Can, Buskar, Erener, Erduman, Eşref Karoser, Gürsözler e Harputlu, trazem um mix de veículos, de diferentes dimensões com linhas e tipos de utilização diversos (transporte público, turismo, viagens de longa distância, transporte VIP, etc.). Poder experimentar todos esses veículos num só lugar é o que poderá atrair mais uma vez os compradores de autocarros – e amantes – a Istambul em maio.

A feira também dará destaque a fornecedores turcos e internacionais de todos os tipos. Marcas como Allison Transmission, ZF, Voith, Webasto, Aselsan, Fogmaker e muitas outras estarão representadas novamente.

Em 2022, a Busworld Turquia iniciou uma série de webinars, falados em turco. O primeiro webinar foi lançado em fevereiro com o tema “O impacto da pandemia no transporte público na Turquia”, moderado por  Kemal Karayormuk, membro do conselho executivo do IPRU e conselheiro académico do TOBB. O painel foi composto por representantes de alto nível de várias associações setoriais turcas: Ercan Soydaş, chefe do TÖHOB, Mustafa Yıldırım, chefe do TOF e Turgay Gül, chefe do İSTAB. Este evento online provou ser uma discussão muito interativa com o público.

Inauguração da Busworld Turkey 2020 - Photo: Busworld
Busworld Turkey 2020 – Photo: Busworld

Mais dois webinars serão organizados no início de abril e no início de maio. Desta vez, a indústria irá apresentar o seu ponto de vista sobre a evolução das emissões zero e as mudanças pós-pandemia no sector.

A Busworld Turquia terá o seu próprio Speakers’ Corner localizado no stand da Busworld, no hall 2. Os expositores são convidados a fazer as suas palestras sobre projetos e temas específicos. O espaço também estará aberto a startups que queiram partilhar as suas ideias com a comunidade de autocarros. O stand aberto proporcionará um ambiente ideal para interagir entre os palestrantes e o público. Visitar uma feira não é apenas obter informações sobre produtos, mas também ter uma ideia do que está realmente a acontecer no setor.

A Busworld Turquia é apoiada por várias organizações da indústria turca: TÖHOB (All Private Public Bus Association), İSTAB (Istanbul Union of Transporters Association), TOF (Bus Drivers Federation) e TTDER (Tourism Transporters Association). O apoio destas entidades permite que a Busworld Turquia seja o centro das atenções para todos os profissionais de autocarros na Turquia.

Informação do evento, diariamente atualizada no site oficial: Busworld Turkey.

Author: Ana Bela Nogueira (Jornal Strada)

Comentários