LUÍS SIMÕES NOVAMENTE DISTINGUIDA COM O ESTATUTO DE INOVADORA COTEC 2024

LUÍS SIMÕES NOVAMENTE DISTINGUIDA COM O ESTATUTO DE INOVADORA COTEC 2024

Nuno NUNO

A LUÍS SIMÕES E A RETA SÃO DISTINGUIDAS COM O ESTATUTO DE INOVADORA COTEC 2024 PELAS BOAS PRÁTICAS DE GESTÃO

A Luís Simões, operador logístico de referência na Península Ibérica, e a Reta, empresa especialista em serviços de Manutenção e Reparação multimarca de Camiões, Semi-reboques e Autocarros pertencente ao Grupo Luís Simões, foram reconhecidas com o Estatuto de INOVADORA COTEC — pela sua solidez financeira, iniciativas de capital em inovação, cumprimento de elevados padrões e pela sua sólida cultura de gestão.

O estatuto Inovadora COTEC é concedido anualmente às empresas que cumpram determinados requisitos exigentes de estabilidade financeira e eficiência operacional, e que apresentem potencial de inovação tecnológica. O objetivo é distinguir as empresas com um desempenho inovador e que criem valor para a economia nacional.

O universo COTEC é composto por empresas multinacionais, grandes grupos nacionais e PME de diferentes setores, que entre si representam mais de 16% do PIB e 8% do emprego privado. Mais de 1.480 empresas candidataram-se à 4ª edição desta iniciativa.

«Estamos muito orgulhosos por sermos reconhecidos pela COTEC pela nossa capacidade de inovação e gestão de negócio. Na Luís Simões trabalhamos diariamente para continuar a melhorar a qualidade dos serviços que oferecemos aos nossos clientes, e este reconhecimento é para nós mais uma prova de que estamos no caminho certo», afirma José Luís Simões, Presidente do Conselho de Administração da Luís Simões.

«É a terceira vez que a Luis Simões obtém este reconhecimento, e a primeira vez para a Reta, e pretendemos voltar a consegui-lo nos próximos anos».

A COTEC é a agência portuguesa para a inovação e a cooperação tecnológica empresarial, da qual a Luís Simões é membro fundador. A sua atividade centra-se na reflexão do impacto da inovação na competitividade das empresas, através da ativação de plataformas e redes de colaboração. O seu trabalho passa também pela melhoria das políticas públicas nesta área, uma tarefa para a qual conta com o apoio do Presidente da República de Portugal, Presidente de Honra da associação.