FIAA 2026 GANHA IMPULSO COM AUMENTO DO INTERESSE INTERNACIONAL

FIAA 2026 GANHA IMPULSO COM AUMENTO DO INTERESSE INTERNACIONAL

Este artigo está também disponível em: en

Ana Bela Nogueira ANA BELA NOGUEIRA

A FIAA 2026, QUE IRÁ DECORRER DE 22 A 24 DE SETEMBRO DE 2026, PREVÊ UM CRESCIMENTO DE 50% NA PARTICIPAÇÃO INTERNACIONAL

A Feira Internacional de Autocarros e Autocaravanas (FIAA) avança rumo à sua 17.ª edição, que terá lugar nos pavilhões 7 e 9 da IFEMA MADRID, de 22 a 24 de setembro de 2026. O evento reafirma o seu papel como principal ponto de encontro internacional do setor do transporte coletivo rodoviário.

Há mais de 30 anos, a FIAA consolidou-se como a plataforma de referência para apresentar as mais recentes inovações, aproximar fabricantes e operadores e apoiar o crescimento da indústria. Atualmente, a FIAA mantém-se como um polo de negócio, inovação e internacionalização do setor dos autocarros e autocaravanas.

Para 2026, prevê-se um aumento de 50% na participação internacional, bem como um crescimento global de 30% em comparação com a edição anterior. Meios de comunicação especializados da Europa, América Latina, Ásia e Médio Oriente já começaram a ampliar a cobertura sobre a próxima feira, reforçando a sua projeção e crescente influência no panorama global.

Com ainda 10 meses por decorrer, mais de 75% da área de exposição já está reservada, evidenciando tanto o dinamismo do setor como o forte atrativo da feira enquanto evento comercial de referência.

Para potenciar ainda mais as oportunidades de negócio e promover o contacto direto entre oferta e procura, a FIAA 2026 irá lançar um programa internacional de compradores. Esta iniciativa pretende reunir decisores e operadores de mercados estratégicos em todo o mundo, atraindo empresas de mais de vinte países.

Com estas medidas, a FIAA sublinha o seu compromisso com o desenvolvimento da indústria ligada aos autocarros e autocaravanas, a projeção das empresas e a promoção da mobilidade coletiva como pilar essencial para alcançar um transporte mais eficiente e sustentável.