IVECO RENOVA A SUA APOSTA NA HRC EM MOTOGP COM NOVA IMAGEM

IVECO RENOVA A SUA APOSTA NA HRC EM MOTOGP COM NOVA IMAGEM

Este artigo está também disponível em: es

Nuno NUNO

A equipa Repsol Honda de MotoGP volta a apostar nos veículos IVECO para o transporte de todos os equipamentos que a acompanham durante as corridas do Campeonato do Mundo de MotoGP que se disputam na Europa. O percurso dos IVECO S-WAY, decorados com uma nova imagem, em harmonia com as cores oficiais da equipa, terá início no GP de Portugal, que terá lugar a 18 de abril no Autódromo Internacional do Algarve (AIA), estando previsto terminar no GP da Comunidade Valenciana, jornada a realizar em novembro.

Nesta nova temporada, a equipa Repsol Honda de MotoGP irá lutar para voltar ao topo das tabelas classificativas, após um ano de 2020 marcado pela pandemia de COVID-19. Marc Márquez está de regresso às competições já totalmente recuperado da sua lesão, contando com Pol Espargaró como novo companheiro de equipa. Esta renovada dupla de pilotos está empenhada na luta pelas vitórias e pelos lugares no pódio, fazendo-o aos comandos da nova Honda RC213V, a moto com que alinham na categoria rainha do motociclismo.

Para além de transportar todo o material necessário, incluindo peças de substituição e ferramentas, os camiões IVECO S-WAY cumprem muitas outras funções, transportando também consigo, de circuito para circuito, os reboques que integram os gabinetes e zonas de descanso dos pilotos e restante equipamento.

A nova imagem dos veículos foi concebida com uma abordagem mais desportiva e moderna, em linha com o espírito competitivo da equipa Repsol Honda. Este novo design intemporal, com secções cromadas, imprime a dinâmica e potência que os pilotos sentem ao tripular, orgulhosamente, as suas novas máquinas em pista. Para além disso, cada um dos camiões IVECO S-WAY está decorado com o número e o nome dos pilotos – “Marc 93” e “Pol 44” – e com as suas cores, formando, assim, um novo elemento da equipa.

Alberto Puig, Team Manager da Repsol Honda afirmou que «é, para nós, uma grande satisfação ter uma companhia histórica como a IVECO ligada ao nosso envolvimento em mais uma temporada, na equipa com mais palmarés no Campeonato do Mundo de MotoGP. Vivemos a paixão dos desportos motorizados e esperamos que esta união obtenha muitos sucessos ao longo deste ano de 2021. Desejamos que os nossos modernos tratores e reboques possam continuar a circular por toda a Europa, apresentando-se nos ‘paddocks’ dos circuitos mais espetaculares do mundo, apesar das limitações que estamos a viver devido a esta pandemia global. Acreditamos que o desporto motorizado é uma forma de animar o público, oferecendo-lhes outras emoções nestes tempos tão difíceis. Esperamos que tudo volte ao normal o mais rapidamente possível e, como sempre referimos na IVECO, continuamos imparáveis».

Por sua vez, Ruggero Mughini, CEO da IVECO para Espanha e Portugal, destaca que o novo design «muito mais dinâmico, é uma nova forma de destacar a potência e os valores que ambas as marcas partilham. Estamos orgulhosos por sermos, pelo segundo ano consecutivo, o parceiro de competição da equipa HRC, com o nosso veículo IVECO S-WAY. Nesta nova temporada, damos as boas-vindas a Pol Espargaró que, juntamente com o Marc Marqués, irão superar todos os desafios que lhes surjam pela frente, como já demonstraram em competições do passado, alcançando todos os sucessos a que se propõem. Porque apenas juntos, em equipa, continuamos imparáveis».

IVECO S-WAY — Source: IVECO

Novo IVECO S-WAY: o veículo industrial pesado da IVECO para a próxima década

Este modelo reúne os mais recentes avanços tecnológicos do setor e adiciona uma nova cabina, totalmente redesenhada de acordo com as necessidades do motorista. Além disso, o novo IVECO S-WAY integra um pacote completo de recursos e serviços únicos, desenvolvidos com enfoque no motorista e na sustentabilidade; também oferece conectividade de última geração para reduzir o custo total de propriedade (TCO). Este trator é mais do que um produto, é uma solução de transporte integrada, abrangendo todo o ciclo de vida do veículo e as necessidades dos clientes IVECO. O novo design da cabina, centrado no motorista, oferece condições de vida e de trabalho de elevado nível, com um ambiente espaçoso que melhora significativamente a habitabilidade, uma ergonomia de condução excecional e um design bem concebido que combina funcionalidade e conforto. Este design também otimiza a aerodinâmica e permite uma economia de combustível na ordem dos 4%.

O novo IVECO S-WAY utiliza a conectividade para facilitar a vida ao motorista, proporcionando uma experiência extraordinária com avançados sistemas de assistência à condução e funções de modos de condução, juntamente com serviços desenvolvidos para o ajudar a manobrar e conduzir de forma eficiente. Graças à sua moderna Connectivity Box, o IVECO S-WAY recolhe, processa e envia dados em tempo real. O sistema trabalha com uma plataforma de serviços desenvolvida em colaboração com a Microsoft, que oferece um serviço seguro de armazenamento e gestão de dados. Este sistema foi desenvolvido para ajudar os operadores logísticos a garantir a rentabilidade dos seus negócios, maximizando o tempo de atividade do veículo e oferecendo um baixo Custo Total de Propriedade.

Para estar a par de todos os detalhes e acontecimentos desta temporada, basta seguir o hashtag #SomosImparáveis nas redes sociais.

Comentários