S-WAY R – APRESENTAÇÃO

S-WAY R – APRESENTAÇÃO

Nuno NUNO

OS NOVOS CAMIÕES DE COMPETIÇÃO DA IVECO

A IVECO já deu início à temporada de competição 2020 com a apresentação oficial dos novos camiões de competição IVECO S-WAY R, preparados a preceito para o Team Hahn Racing e o Team Schwabentruck.

IVECO S-WAY R - Photo: IVECO
IVECO S-WAY R – Photo: IVECO

Realizado no passado 16 de Maio na pista de testes da IVECO de Ulm, integrada na infraestrutura alemã que engloba a unidade de produção e o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da marca, esta apresentação contou com um número muito restrito de convidados e decorreu sob condições de segurança e sanitárias apertadas, em face da situação que actualmente o mundo atravessa.

Em representação das duas equipas – Jochen Hahn pelo Team Hahn Racing e Steffi Halm pelo Team Schwabentruck – os pilotos levaram, depois, os seus novos camiões S-WAY R para a pista, demonstrando aos presentes a elevada performance destas máquinas de competição. Com difusão livestream na página de Facebook da IVECO, para que os patrocinadores da equipa, staff e fãs pudessem acompanhar a apresentação, o programa incluiu um breve resumo da bem sucedida temporada de 2019 e uma apresentação da que agora se aproxima.

IVECO S-WAY R - Photo: IVECO
IVECO S-WAY R – Photo: IVECO

A apresentação dos novos camiões IVECO S-WAY R é o culminar de um trabalho de cinco meses em termos de desenvolvimento e de testes. Estes novos camiões de competição beneficiam de todas as avançadas características de design e engenharia da linha de camiões IVECO S-WAY de estrada, lançada em 2019, desde a cabina onde se combina funcionalidade e conforto, até a aerodinâmica optimizada, que reduz o coeficiente de arrasto (Cx) até um máximo de 12% e proporciona um máximo de 4% em termos de redução de consumo.

«O IVECO S-WAY R é – sem quaisquer exageros – o melhor e o mais elegante camião de corrida que já produzimos. Mal posso esperar por ver o esse ‘IVECO Bull’ é realmente capaz de demonstrar em pista», afirmou Jochen Hahn, do Team Hahn Racing, ele que já por 6 vezes se sagrou Campeão Europeu de corridas de camiões e que carinhosamente apelidou de “Giulia” esta sua nova companheira de corridas.

IVECO S-WAY R - Photo: IVECO
IVECO S-WAY R – Photo: IVECO

«Quando se trata das cores, o meu camião é, de longe, muito mais bonito do que o do Jochen, embora eu suponha que isso não irá influenciar, em nada, esta temporada, pois ele só vai vê-lo por trás», gracejou Steffi Halm, a piloto do Team Schwabentruck.

Comentários