A ANDAMUR PORTUGAL PATROCINA EQUIPA FEMININA DE VOLEIBOL DA ASSOCIAÇÃO ACADÉMICA DE COIMBRA

A ANDAMUR PORTUGAL PATROCINA EQUIPA FEMININA DE VOLEIBOL DA ASSOCIAÇÃO ACADÉMICA DE COIMBRA

Nuno NUNO

Source: Andamur

A Andamur Portugal, empresa comprometida em promover estilos de vida saudáveis e desporto, anunciou o patrocínio à equipa feminina de voleibol da Associação Académica de Coimbra (AAC). Com o objetivo de apoiar a prática desportiva e incentivar a vida saudável, a Andamur desenvolve diversas ações nas suas áreas de serviço, tais como a oferta de comida saudável nos restaurantes, a criação de instalações desportivas e a divulgação de dicas e receitas saudáveis para os camionistas.

A parceria com a AAC, cuja secção de voleibol foi criada na década de 40, é um passo importante no compromisso da Andamur em apoiar o desporto local. Ao longo da sua história, a equipa de voleibol da AAC conquistou vários títulos regionais e nacionais, incluindo 6 títulos de Campeão Nacional da 2ª Divisão e um da 3ª Divisão.

Equipa feminina de Voleibol da Associação Académica de Coimbra — Source: Andamur
Equipa feminina de Voleibol da Associação Académica de Coimbra — Source: Andamur

Fundada em 1887, a Associação Académica de Coimbra tem um papel fundamental na defesa dos direitos dos estudantes, na promoção da cultura e do desporto, e na luta pela democratização do país. A aposta na Escola de Voleibol é uma das iniciativas que visa continuar a escrever um futuro brilhante e dignificar o clube.

Com este patrocínio, a Andamur reafirma o seu compromisso com a responsabilidade social corporativa e contribui para o Objetivo 3 de Saúde de qualidade dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela ONU, que visa “Assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos em todas as idades”. Esta ação faz parte do seu Plano de RSC #CuidamosDoQueImporta, no âmbito do compromisso social.