SOC. COM. C. SANTOS PARCEIRO AUTOMÓVEL DAS PROVAS DE CICLISMO DO GRUPO GLOBAL MEDIA

SOC. COM. C. SANTOS PARCEIRO AUTOMÓVEL DAS PROVAS DE CICLISMO DO GRUPO GLOBAL MEDIA

Nuno NUNO

A SOC. COM. C. SANTOS É A VIATURA OFICIAL DAS PROVAS DE CICLISMO DO GRUPO GLOBAL MEDIA QUE IRÁ PROMOVER ESTE ANO

A Sociedade Comercial C. Santos é a viatura oficial das 3 provas de ciclismo que o Global Media Group irá promover este ano. As corridas em causa são o 12º Grande Prémio de Ciclismo O JOGO/Leilosoc (25 a 28 abril), o 4º GP Ciclismo Douro Internacional (6 a 10 junho) e o 33º Grande Prémio de Ciclismo Jornal de Notícias (24 agosto a 1 setembro).

A primeira das 3 provas é o 12º Grande Prémio de Ciclismo O JOGO/Leilosoc, que está na estrada já entre amanhã e domingo. A mobilidade da organização é assegurada por 12 viaturas Mercedes-Benz (a maioria com tecnologia híbrida plug-in), entre as quais o veículo do diretor de prova. Destaque ainda para uma viatura adicional para a equipa de reportagem de O JOGO, que se deslocará com zero emissões locais ao volante de um smart #1, modelo elétrico com autonomia mista de 440 km.

Viaturas para o GP Ciclismo O JOGO — Source: Soc. Com. C. Santos
Viaturas para o GP Ciclismo O JOGO — Source: Soc. Com. C. Santos

«Valores fazem parte do ADN da Soc. Com. C. Santos»

«A Sociedade Comercial C. Santos tem tradição no apoio a modalidades desportivas como o atletismo e o ciclismo, entre outras. Não o vemos tanto como fator de promoção da marca Sociedade Comercial C. Santos e das marcas automóveis representadas pela empresa, a Mercedes-Benz e a smart, mas antes como forma de estarmos ao lado de pessoas e organizações que promovem a prática desportiva, competitiva e lúdica, em várias idades», indica o administrador-delegado da Sociedade Comercial C. Santos, Pinho da Costa.

O mesmo responsável destaca que «o ciclismo é uma modalidade que percorre ruas e estradas junto das populações». Além disso, é um desporto «que, no cenário ideal e desejável, promove valores que fazem parte do ADN da Sociedade Comercial C. Santos desde que a empresa foi fundada, há 78 anos: resiliência, superação, trabalho em equipa e liderança».

4 etapas, 15 equipas e 565 km

O 12º Grande Prémio O JOGO/Leilosoc tem terá este ano 3 etapas, entre 25 e 28 de abril, totalizando 565 km e cerca de 14 horas de competição para os corredores das 9 equipas profissionais portuguesas e 6 de clubes (sub-23), incluindo uma espanhola, de Zamora.

Já com 77 etapas na sua história e cumprindo sempre a missão de dar voz ao interior, a corrida deste jornal, que em 1990 lançou a Volta a Portugal do Futuro, vai este ano dar outro impulso ao ciclismo jovem: a 28 de abril, horas antes da decisão dos profissionais, Paredes receberá o 1º Troféu de Juniores O JOGO.

GP Ciclismo O JOGO — Source: Soc. Com. C. Santos
GP Ciclismo O JOGO — Source: Soc. Com. C. Santos

O 12º Grande Prémio O JOGO/Leilosoc conta com 105 ciclistas de 15 equipas (as equipas profissionais portuguesas, as equipas amadoras sub-23 e ainda quatro equipas espanholas).

Esta prova, que está inscrita no calendário velocipédico da Federação Portuguesa de Ciclismo, conta com 4 etapas, que proporcionarão momentos de disputa, de 25 a 28 de abril, pelos distritos da Guarda, Coimbra, Braga e Porto. Terá um primeiro final duro em Trancoso, um para sprinters em Vila Nova de Poiares e depois decisões no final a subir o Monte da Franqueira, em Barcelos, e em duas montanhas (Viso e Barrosas) a caminho de Paredes.