SOC. COM. C. SANTOS PROLONGA CAMPANHA DE SUBSTITUIÇÃO OBRIGATÓRIA DE TACÓGRAFOS ATÉ AO FIM DO ANO

SOC. COM. C. SANTOS PROLONGA CAMPANHA DE SUBSTITUIÇÃO OBRIGATÓRIA DE TACÓGRAFOS ATÉ AO FIM DO ANO

Nuno NUNO

A SOC. COM. C. SANTOS PROLONGA CAMPANHA DE SUBSTITUIÇÃO OBRIGATÓRIA DE TACÓGRAFOS ATÉ AO FIM DO ANO PARA FAZER FACE AO REGULAMENTO COMUNITÁRIO 165/2014

A Sociedade Comercial C. Santos decidiu estender até ao final do ano a campanha de substituição de tacógrafos inteligentes de se­gun­da geração, em resposta às ma­is recentes alterações regula­men­tares da União Europeia.

Este equipamento passou a ser obri­ga­tório em todos os veículos no­vos matriculados desde agosto de 2023 e, de acordo com o regulamento comunitário 165/2014, todos os camiões de transporte internacional com peso igual ou superior a 3,5 toneladas deverão estar equipados com tacógrafos inteligentes de segunda geração até ao final de 2024, sob pena de pesadas coimas. Esta exigência abrange tanto os veículos equi­pados com tacógrafos ana­ló­gicos como com tacógrafos digitais mais antigos.

A campanha centra-se no ta­cógrafo VDO DTCO® 4.1, mo­delo recomendado pela Merce­des-Benz, que apresenta diversas vantagens para os transportadores. Este equipamento, para além de assegurar o cumprimento das normas legais, permite uma melhor eficiência no planeamento das rotas, maior economia de custos e uma interface ITS (sistemas de transporte inteligente) mais rápida e intuitiva que nos modelos anteriores. Nos veículos Mercedes-Benz, a utilização de tacógrafos originais como o VDO DTCO® 4.1 é essencial para evitar falhas de comunicação com o sistema eletrónico da viatura e garantir uma operação sem cons­trangimentos técnicos.

O apoio da Soc. C. Santos ao cliente é contínuo — Source: Soc. C. Santos
O apoio da Soc. C. Santos ao cliente é contínuo — Source: Soc. C. Santos

A campanha agora lançada pela Sociedade Comercial C. Santos, disponível até 31 de agosto, possibilita a montagem de tacógrafos inteligentes de 2ª geração pelo valor de 1.211,18 euros + IVA (nos veículos sem antena de transmissão acrescem 310,65 euros + IVA para instalação), abaixo dos 1.551,95 euros + IVA anteriores. Ou seja, a campanha representa uma oportunidade de poupança de 340,77 euros + IVA.

Vantagem do equipamento original a preço de oportunidade

«Com o objetivo de apoiar os transportadores nossos clientes, lançámos esta campanha para um equipamento recomendado pela Mercedes-Benz, promovendo uma solução compatível que assegura maior fiabilidade e segurança na gestão das operações», refere Vítor Ferreira (diretor de customer services da Sociedade Comercial C. Santos).

Com este tacógrafo de última geração, as empresas de transporte beneficiam não só de uma tecnologia em linha com as novas exigências de segurança e conectividade no transporte rodoviário, mas também de uma ferramenta que facilita os processos e otimiza o desempenho das frotas.