OS NOVOS PNEUS MICHELIN X WORKS Z2 E X WORKS D2 OFERECEM MAIORES EFICIÊNCIA, DURAÇÃO E ROBUSTEZ NO SEGMENTO MISTO
Graças a inúmeras inovações, a nova gama Michelin X WORKS Z2, para eixo direcional, e X WORKS D2, para eixo motriz, oferece excelentes resultados em termos de poupança de combustível e de duração, se comprometer as outras prestações chave:
- Redução das emissões de CO2: o seu novo desenho do piso permite reduzir a resistência ao rolamento, melhorar a tração, e reduzir o ruído. Para mais, é a primeira gama de pneus do segmento misto que obtém a etiqueta B, em eficiência e em consumo, no eixo direcional;
- Maior duração: até 10% mais no eixo direcional, e 25% mais no eixo motriz, por comparação com a gama anterior;
Michelin X WORKS Z2 & X WORKS D2 — Source: Michelin
- Alta robustez e recauchutabilidade: os escudos protetores na parte superior dos flancos conferem aos pneus uma maior robustez, o que permite alcançar uma taxa de recauchutibilidade em Michelin Remix de 90%;
- Maior índice de carga, compatível com os veículos elétricos: o índice de carga é de 158/150, ou seja, permite 8,5 toneladas por eixo com uma montagem simples, para equipar os veículos elétricos, cada vez mais visíveis no segmento de recolhas de resíduos em ambiente urbano;
- Ótimas tração e aderência durante toda a vida útil dos pneus: prestações quer o pneu seja novo, como quando está usado. Preparado para a mobilidade no inverno com a certificação 3PMSF.
Michelin X WORKS Z2 & X WORKS D2 — Source: Michelin
A Michelin inicia a comercialização das medidas 315/80 R 22.5 do Michelin X WORKS Z2, para eixo direcional, e 315/80 R 22.5 do MICHELIN X WORKS D2, para eixo motriz. A este lançamento seguir-se-ão as medidas 13 R 22.5 do X WORKS Z2, 13 R 22.5 do X WORKS D2, e 385/65 R 22,5 do X WORKS HL Z2, em setembro de 2025. Uma gama concebida para trajetos curtos, em estrada e fora dela, no segmento misto da construção e da recolha de resíduos.
Uma nova gama desenvolvida para otimizar a rentabilidade e promover a transição ecológica das frotas de veículos
As frotas que operam nos sectores da construção e da gestão de resíduos devem superar desafios como o elevado custo do combustível, que representa até 30% dos custos, a norma da UE relativa a emissões de CO2, e a adaptação das operações aos requisitos ambientais.
Michelin X WORKS Z2 & X WORKS D2 — Source: Michelin
Ao mesmo tempo, minimizar o tempo de imobilização dos veículos é essencial para que um gestor de frotas mantenha a eficiência operacional, e garanta a satisfação dos clientes. O tempo de imobilização dos veículos é um problema importante, que afeta diretamente a rentabilidade a segurança dos empregados. Graças à sua duração, à sua robustez, e à sua baixa resistência ao rolamento, esta nova gama da Michelin ajuda a otimizar os custos operacionais das frotas, e a reduzir o seu impacto ambiental.