GARLAND OBTÉM O ESTATUTO GAONA (PONTO DE CONTROLO NACIONAL DE ALIMENTOS) E RENOVA A CERTIFICAÇÃO GMP+
A Garland Transport Solutions (GTS), empresa transitária que disponibiliza soluções de transporte rodoviário, marítimo e aéreo do Grupo Garland, um dos líderes nacionais nas áreas de logística, transportes e navegação, obteve recentemente o reconhecimento da Direção-Geral de Alimentação e Veterinária como Ponto de Controlo Nacional de Géneros Alimentícios de Origem Não Animal (GAONA) que provêm de países estrangeiros.
O comércio internacional de GAONA de países terceiros para Portugal obedece a regras específicas de controlo sanitário, para o qual a Garland passa a ser certificada.
Este reconhecimento por parte da Direção-Geral da Alimentação e Veterinária irá permitir às Autoridades Alfandegárias desenvolverem nas instalações da Garland controlos físicos dos produtos provenientes de países terceiros.
Centro Logístico de Aveiro — Source: Garland
«Para além de representar um serviço de valor acrescentado para os clientes desta área da Garland, este estatuto contribui para a promoção, coordenação e acompanhamento das Autoridades no controlo deste tipo de produtos», explica Giles Dawson, administrador da área de transportes da Garland.
Agente com certificação GMP+ na área de Bulk
Para além desta nova certificação, o serviço de transporte global multi-modal de granéis líquidos e sólidos (Bulk) da Garland, viu renovado por mais três anos o seu certificado GMP+, após auditoria realizada pela Control Union (entidade certificadora).
Desde 2016, que a GTS detém a certificação GMP+, a qual garante que a empresa cumpre as melhores práticas na organização de serviços de transporte a granel de produtos para a indústria alimentar.