FORD TRUCKS CRIA MOTOR MULTI-CILÍNDRICO H2-ECOTORQ

FORD TRUCKS CRIA MOTOR MULTI-CILÍNDRICO H2-ECOTORQ

Este artigo está também disponível em: en

Nuno NUNO

Source: Ford Trucks

A FORD TRUCKS ATINGE UM MARCO IMPORTANTE COM A IGNIÇÃO DO MOTOR MULTI-CILÍNDRICO H2-ECOTORQ

Acelerando os seus esforços de I&D, em linha com a sua visão de “criar valor com as soluções de transporte mais eficientes” e com o seu objetivo de um futuro de emissões zero, a Ford Trucks levou os seus esforços em tecnologias de combustíveis alternativos a outro nível.

Dando continuidade às suas operações de motores a hidrogénio, que tiveram início no ano passado com um motor de investigação mono-cilíndrico, a Ford Trucks foi mais além, tendo agora conseguido a primeira ignição do motor multi-cilíndrico H2-Ecotorq, que é também um design próprio da Ford Trucks.

Os engenheiros da Ford Trucks continuarão a trabalhar na otimização dos sistemas e desenvolvimento do motor, que apresentou resultados positivos nos primeiros testes.

Ford F-MAX — Source: Ford Trucks
Ford F-MAX — Source: Ford Trucks

Este marco representa um importante passo na expansão do portfolio de produtos neutros em carbono da Ford Trucks como solução de veículos emissão zero. Com este desenvolvimento, a marca dá também um passo relevante no seu objetivo de emissões zero para veículos comerciais pesados até 2040.

A Ford Trucks continua os seus investimentos em emissões zero

Em linha com a sua visão de sustentabilidade, a Ford Trucks lidera as tecnologias de transporte do futuro no sector dos veículos comerciais pesados.

A iniciar uma jornada de transformação significativa com o movimento “Geração F”, focado em tecnologias de emissões zero, conectadas e autónomas, a Ford Trucks trabalha para lançar nas estradas, em 2025, o seu primeiro camião totalmente elétrico.

Centrando-se em tecnologias de combustíveis alternativos paralelamente à eletrificação, a marca está a desenvolver o 1º veículo de células de combustível de hidrogénio (FCEV) F-MAX no âmbito do projeto da União Europeia “Ecossistema de Transporte de Emissões Zero”, com uma visão de contribuir para o futuro das soluções de mobilidade.