A FORD TRUCKS LANÇA A NOVA GAMA DE CAMIÕES F-LINE EM PORTUGAL, NUM EVENTO QUE REUNIU CLIENTES, PARCEIROS E DEMAIS CONVIDADOS
Atenta às exigências do mercado de veículos pesados, que se foca cada vez mais no desempenho, durabilidade, potência e economia, a Ford Trucks lançou em Portugal, a sua nova gama, a F-LINE.
O jornal Strada esteve presente no evento de apresentação, que teve lugar no Outeiro Test Center, em Leiria, onde reuniu algumas centenas convidados, clientes, entidades institucionais, parceiros e colaboradores.
O evento decorreu de forma descontraída e de convívio, começando às 11h00, e permitiu que os participantes realizassem diversos test-drives nos veículos de estrada, construção e tratores desta nova gama.
A F-LINE destaca-se por incluir um novo motor e uma nova transmissão Ecotorq, que não só oferecem um desempenho superior, mas também potência, durabilidade, economia de consumo e, acima de tudo, segurança. As mudanças incluem ainda várias alterações no design exterior e nas dimensões das cabinas dos veículos.
Com este lançamento, a Ford Trucks, que já tem uma reputação sólida e uma performance invejável em veículos e serviços de qualidade, reforça a sua posição no mercado português.
No evento, de grande relevância para o setor, estiveram presentes representantes da Ford Otosan, como Burak Hoşgören, Koray Kuvvet e Gökçe Reynst, além de elementos da Ford Trucks Portugal, como Bruno Oliveira e António Legas.
Burak Hoşgören, Diretor Internacional da Ford Trucks, expressou a sua satisfação: «Estou muito feliz e orgulhoso por estar aqui em Portugal e por fazer parte deste evento de lançamento da linha F-Line. Estamos a evoluir e a expandir. A nossa presença já se estende a mais de 50 países, e continuamos a crescer, recentemente entrámos na Holanda, e vamos entrar na Suíça, Irlanda e Inglaterra».
Em entrevista ao Jornal Strada, Burak Hoşgören falou sobre as perspetivas da marca no mercado europeu e em Portugal. Referiu que a Ford Trucks acabou de entrar no mercado holandês e que, em seguida, estarão presentes na Suíça, no Reino Unido e na Irlanda, com uma rede de pós-venda. «A nossa presença já ultrapassa os 50 países», acrescentou.
«Até agora, temos o F-Max, que adquiriu uma boa reputação junto dos nossos clientes, e agora, com a adição da F-Line, esperamos um forte impulso para o crescimento no mercado. Em Portugal, já ultrapassámos os 5% de quota de mercado, e pretendemos alcançar a mesma meta nos novos mercados».
Bruno Oliveira, CEO da Ford Trucks Portugal, também demonstrou o seu orgulho pelo avanço da Ford Trucks, destacando a proximidade com os clientes: «É com enorme satisfação que estou aqui com os meus colegas e todos os convidados, incluindo representantes internacionais, para apresentar esta nova gama, criada e desenvolvida a pensar nos clientes e nas necessidades do mercado, com foco na constante evolução.
«Acreditamos que esta nova linha contribuirá para o nosso crescimento em Portugal. Desde o início, a nossa estratégia passa por apostar na proximidade, e por isso convidámos os nossos clientes, fornecedores, parceiros e amigos a estarem aqui presentes, para conhecerem de perto a nova tendência no mercado dos transportes domésticos, veículos municipais e de construção.
«As nossas expectativas são de colocar os veículos na estrada. Com este modelo, acreditamos ter acrescentado ao nosso portefólio um produto diferente, evoluído e com uma aposta especial na segurança.
«O nosso desafio é atrair e reter motoristas, desenvolvendo produtos ao mais alto nível tecnológico, como é o caso desta linha F-Line. Esta nova linha ajuda bastante os motoristas ao nível da segurança, e qualquer passo que possamos dar nesse sentido é muito importante.
«A cabina é super moderna e o feedback de hoje mostra que esta aposta será um grande sucesso. Muito obrigado a toda a equipa. É gratificante ver hoje aqui esta moldura humana, apoiando e reconhecendo todo o trabalho e empenho».
Além das alterações no motor e na nova transmissão Ecotorq, que são comuns a todos os modelos, há mais mudanças a destacar nas três categorias de estrada, construção e trator. A eficiência da série F-Line é aumentada pelo sistema de recirculação dos gases de escape, turbocompressor de geometria variável, sistema de injeção de combustível common-rail e unidade de controlo eletrónico inteligente.
O motor Ecotorq, concebido especialmente para a família F-Line, está disponível em 2 tamanhos para responder a diferentes necessidades: 9 L e 12,7 L, produzindo 330 cv e 420 cv na série de estrada; 330 cv, 420 cv e 450 cv na série de construção; e 450 cv (4×2) e 480 cv (6×4) na série de tratores.
A série de estrada inclui ainda o modelo Lowliner de chassis baixo, concebido para transportar cargas de grande volume, com um sistema de suspensão pneumática traseira que melhora o conforto de condução. A série oferece opções 4×2, 6×2, 6×4 ou 8×2, com diferentes tamanhos de cabina e distâncias entre eixos.
Na série de construção, destaca-se a cabina ergonómica renovada, com opções 4×2, 6×2, 6×4 e 8×4, que melhoram o conforto e a eficiência no trabalho. Na série de tratores, agora disponível com as opções 4×2 e 6×4, foram incorporadas inúmeras novas funções e tecnologias pensadas para o conforto.
Os primeiros clientes da F-Line, representantes da Nelson Canana da Canana & Filhos Empreiteiros, Lda e da Miguel Santos da Gintegral — Gestão Ambiental, S.A., marcaram presença no evento e receberam as chaves dos seus veículos diretamente dos representantes da Ford Otosan.
A Ford Trucks já conta com oito pontos de assistência em Portugal Continental, localizados em Alverca do Ribatejo, Albergaria-à-Velha, Loulé, Meirinhas, Vilar do Pinheiro, Viseu e Braga, além de um ponto na Madeira, no Funchal. Com o evidente crescimento, a empresa emprega atualmente 50 colaboradores e planeia aumentar esse número.
O evento de apresentação contou também com a presença da Ford Ranger, pilotada por Bruno Oliveira (CEO da Ford Trucks Portugal) no Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno.