NUM GESTO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL, A AUTO TRANSCAIS OFERECE AUTOTANQUE À ASSOCIAÇÃO HUMANITÁRIA DOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE CASCAIS
Teve lugar no passado dia 16, a cerimónia oficial de entrega da mais recente viatura a ser colocada ao serviço dos Bombeiros Voluntários de Cascais. Vincando a sua política de Responsabilidade Social, a Auto Transcais, pela mão do seu Diretor Geral e cofundador, Frederico Gomes, decidiu investir na construção de um equipamento específico para entregar à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Cascais.
Trata-se de um Autotanque, veículo para auxílio, por exemplo, em operações de combate a incêndios, com capacidade de 20 mil litros. O veículo com base numa unidade Volvo FH12 promete fortalecer as capacidades dos Bombeiros Voluntários de Cascais, permitindo uma resposta ainda mais eficaz em situações de incêndio, ou apoio em caso de escassez de água.
A contribuição da empresa foi elogiada por todos, ressaltando a importância da parceria entre setor privado e serviços de emergência para garantir a segurança da comunidade.
Este é, afinal, apenas mais um marco na longa ligação existente entre a Auto Transcais e os Bombeiros Voluntários de Cascais, que há muito contam com o apoio desta empresa, líder em transportes e reboque de veículos, com sede no Concelho de Cascais, e que agora materializa um projeto de longa data que passava pela construção e montagem de equipamento pesado para utilização dos Bombeiros de Cascais.
Na cerimónia, Frederico Gomes, agradeceu «a presença de todas as individualidades neste evento que tem para mim um significado enorme. Este era um projeto antigo do meu pai, Constantino Rafael Gomes, que já não está entre nós, mas que, seguramente, sentirá, como eu, um enorme orgulho por vê-lo concretizado».
O mesmo responsável enquadrou a sua ligação aos Bombeiros Voluntários de Cascais, referindo que «nasci no Estoril e toda a minha vida vivi em Cascais, onde trabalho, e onde, juntamente com o meu pai, fundei, há cerca de 35 anos, a empresa que hoje dirijo, a Auto Transcais.
«A proximidade e a ligação mais forte que estabelecemos com a corporação de Bombeiros de Cascais ficou marcada por um episódio, que teve lugar em Janeiro de 2000, quando o meu pai foi vítima de um ataque cardíaco. Foi uma equipa dos Bombeiro de Cascais que lhe salvou a vida na altura! Este ato, repetido tantas e tantas vezes por todos os que prestam este serviço passa-nos, infelizmente, ao lado.
«Nunca se dá o devido valor. A mim e ao meu pai, não passou ao lado e depois de uma longa recuperação encetámos algumas conversas sobre a forma como poderíamos ajudar esta Associação. Foi assim que nasceu a ideia de oferecer o Autotanque que hoje aqui revelamos».
Frederico Gomes terminou sublinhando que «Não há forma de agradecer a esta força aquilo que diariamente dão em prol de nós, cidadãos comuns. Os mais simples atos que são no vosso quotidiano fazem a diferença na nossa comunidade. O meu pai nunca esqueceu e hoje em nome dele, materializamos este nosso sincero e humilde agradecimento».