Reproduzimos na íntegra a mensagem dirigida a todos os motoristas, pelo presidente da APV (Associação Profissionais ao Volante), Filipe Pinheiro.
Tempo de Guerra
Parafraseando o Exmo. Senhor Presidente da República, Professor Doutor Marcelo Rebelo de Sousa, estamos em tempo de Guerra contra um inimigo novo, silencioso e que não deixa vislumbrar o seu plano de ataque, tornando-nos extremamente vulneráveis.
A nossa Historia e o ADN Lusitano, mostra que temos capacidade de vencer qualquer batalha que enfrentamos e assim será esta.
Como é claro para todos, o mundo dos transportes é peça fundamental neste puzzle e este tem de ser preservado pela importância de termos todos os soldados ativos nesta guerra!
Os cuidados que cada um deve ter, seguindo todos os conselhos e indicações de questões de higiene, sanitárias e segurança, têm de ser cumpridos à risca! Confiem em quem tem conhecimento e informa em detrimento de quem procura desinformar em troca de falsa popularidade.
Estamos na altura de cada um assumir um Estado de Emergência individual, cumprir e fazer cumprir todos os planos de contingência definidos.
Está também na altura de todas as instituições assumirem o seu papel! A responsabilidade social destas, é maior e muito importante para que todas as estratégias sejam cumpridas.
A Associação Profissionais ao Volante, desde a sua fundação, procurou sempre cumprir os três paradigmas alicerçados, Formar, Informar, Inovar.
Assumimos desde o primeiro dia a nossa obrigação de informar, para que os profissionais do volante estejam sempre com conhecimento claro da realidade atual e de todos os obstáculos repentinos que surgem.
Formamos para que estejam preparados para mostrar que esta classe exibe o seu profissionalismo com honra e paixão!
Inovamos, pois estabelecemos dezenas de parcerias que consolidam uma classe e distinguem das demais. Garantimos acesso a condições diferenciadas por um simples objetivo:
Diferenciar o profissional do volante dos demais Profissionais, pois em tempo de Guerra mostramos quem levanta sempre a mão e diz, eu estou aqui, até a última viagem!!
Nesta altura todas as instituições são importantes e disponibilizamos a todos a ajuda que seja necessária para nos unirmos contra este maldito vírus!
Juntos somos mais fortes!
Cuidaremos sempre dos nossos e dos “nossos” dos outros!
Na estrada seremos sempre a vossa família que nunca falhará e levantará sempre a mão a dizer que estamos aqui e vai correr tudo bem.