COOPERAÇÃO ENTRE VOLVO TRUCKS E DHL

COOPERAÇÃO ENTRE VOLVO TRUCKS E DHL

Este artigo está também disponível em: en de fr es

Ana Bela Nogueira ANA BELA NOGUEIRA

A VOLVO TRUCKS E A DHL INICIAM UMA COOPERAÇÃO DE EMISSÕES ZERO COM ENCOMENDA DE ATÉ 44 CAMIÕES ELÉTRICOS

A Volvo Trucks e o Deutsche Post DHL Group assinaram um acordo de cooperação para aquisição de veículos com emissão zero, em que a DHL intensifica a transição para com a compra de 44 novos camiões elétricos Volvo para as rotas da Europa.

Os 40 camiões elétricos do modelo Volvo FE e Volvo FL, serão utilizados para entregas de encomendas em transportes urbanos. Para as rotas mais longas a DHL decidiu começar a usar camiões Volvo FM Electric no Reino Unido, para transporte regional.

Camião Volvo FL Eléctrico da DHL — Source: Volvo Trucks

Os primeiros camiões já foram encomendados, seis pela DHL Parcel UK e dois pela DHL Freight. A encomenda representa uma economia anual de cerca de 600 toneladas de CO2 e cerca de 225.000 litros de diesel para o Deutsche Post DHL Group.

«Estamos comprometidos em responder à crescente demanda dos clientes por soluções verdes e sustentáveis e atingir a nossa meta de longo prazo de zero emissões líquidas até 2050. Como fornecedor de serviços de logística, a conversão de veículos da nossa frota é uma alavanca importante para nos ajudar a reduzir o CO2 Além disso, todas as cadeias de serviço irão beneficiar deste acordo com a Volvo Trucks», explica Pablo Ciano, vice-presidente executivo de Desenvolvimento Corporativo do Grupo Deutsche Post DHL.

Camião Volvo FL Eléctrico da DHL — Source: Volvo Trucks

Um dos fatores importantes na decisão da DHL de acelerar a transição para veículos de emissão zero deve-se à experiência positiva demonstrada pelo camião elétrico Volvo em Londres desde novembro 2020 — fazendo entregas no distrito de West End. O veículo foi o primeiro camião totalmente elétrico usado para logística urbana no Reino Unido.

«A DHL é um importante fornecedor global de logística, comprometida em reduzir o seu impacto nas alterações climáticas. Juntos podemos fazer a diferença para melhor e tenho orgulho de trabalharmos com espírito de parceria, visando alcançar as nossas metas para reduzir os impactos climáticos», refere Roger Aim, presidente da Volvo Trucks.

Recarregando a bateria — Source: Volvo Trucks

A cooperação envolve a adoção de novas tecnologias Volvo e atividades de desenvolvimento conjunto no campo da eletrificação. O acordo também inclui a análise pela Volvo Trucks das operações de transporte da DHL, com o objetivo de garantir a implantação das melhores soluções de transporte elétrico adequadas a cada situação especifica.

Author: Ana Bela Nogueira (Jornal Strada)

Comentários