5º SALÃO NACIONAL DO TRANSPORTE

5º SALÃO NACIONAL DO TRANSPORTE

Ana Bela Nogueira ANA BELA NOGUEIRA

O Expocentro em Pombal foi mais uma vez palco do Salão Nacional do Transporte, organizado pela ANTRAM — Associação Nacional de Transportes Públicos Rodoviários de Mercadorias do País e que tem o apoio da Câmara Municipal de Pombal. A revista jornalstrada colabora com o evento como media partner.

Stand da TIR RENT, representante da KÖGEL (exterior) — Source: Ana Bela Nogueira (JornalStrada)

Um evento dedicado ao sector rodoviário de mercadorias e que regressou em força após o período de interrupção devido à pandemia, onde estiveram presentes cerca de uma centena de expositores e com milhares de visitantes.

Rodrigo Delgado (IVECO Portugal) — Source: Ana Bela Nogueira (JornalStrada)

Um evento que reuniu profissionais do sector, empresários, transportadores, fornecedores, motoristas e clientes com o objetivo de dar a conhecer as novidades do setor, promover produtos e serviços, bem como propiciar o networking e viver o ambiente associativo durante um fim-de-semana cheio de atividades.

Stand da FORD Trucks — Source: Ana Bela Nogueira (JornalStrada)

Durante três dias (sexta, sábado e domingo), os visitantes ficaram a conhecer algumas das mais recentes novidades da indústria para o sector e, claro, fazer networking. As marcas de veículos pesados estiveram todas presentes, à exceção da MAN Truck & Bus, juntamente com muitas outras empresas do aftermarket.

Stand da Volvo Trucks (ASCENDUM) — Source: Ana Bela Nogueira (JornalStrada)

O certame tem como objetivo dar a conhecer as mais recentes novidades do setor, constituindo-se como plataforma ideal para promover produtos e serviços para uma importante esfera de atividade geradora de negócios. 

Stand da Continental — Source: Ana Bela Nogueira (JornalStrada)

O evento contemplou, ainda, várias atividades de entretenimento, todas elas de acesso gratuito.

Stand da Mercedes-Benz Trucks (ASCENDUM) — Source: Ana Bela Nogueira (JornalStrada)

O programa incluiu algumas atividades, como por exemplo show drifts de moto e carros, com a participação de Jaque & NH Pina Stunt Team.

Salão Nacional do Transporte (exterior) — Source: Ana Bela Nogueira (JornalStrada)

As demonstrações de perícia com carros e camiões ficaram a cargo da Transfradelos, Arfil Trucks e Reboques Sousa.

Stand da Scania (exterior) — Source: Ana Bela Nogueira (JornalStrada)

Para além da oferta de sandes de porco no espeto nestes 3 dias, a noite foi animada com concertos musicais e muito convívio.

Stand da Schmitz Cargobull — Source: Ana Bela Nogueira (JornalStrada)

No dia do encerramento decorreu o já tradicional desfile de camiões pelas ruas de Pombal, na parte da manhã.

Stand da CEPSA — Source: Ana Bela Nogueira (JornalStrada)

O primeiro dia foi marcado por uma reunião informal da Michelin  com a imprensa, no qual o jornalstrada marcou presença, um momento de descontração e convívio para dar a conhecer em primeira mão a nova equipa para Portugal e a gama de produtos em exposição no seu stand.

Stand da Renault Trucks — Source: Ana Bela Nogueira (JornalStrada)

O Salão Nacional do Transporte, ponto de encontro para conhecer as últimas novidades do sector, foi o cenário ideal para destacar a proximidade da Michelin com o utilizador final, o transportador. Os visitantes do certame puderam, ainda, descobrir no stand da Michelin a sua vasta gama de pneus e o seu modelo multividas.

Daniel de Pedro Inigo e Sérgio Batalha (ambos da Michelin) — Source: Ana Bela Nogueira (JornalStrada)

Gama Michelin para o transporte de mercadorias

A Michelin oferece aos transportadores uma ampla gama de produtos, com um pneu para cada necessidade, os quais favorecem a redução de custos e ajudam a preservar os recursos do planeta. Um transporte mais eficiente e sustentável, para o qual os pneus Michelin aportam caraterísticas tão diferentes quanto indispensáveis para os transportadores: segurança na estrada, poupança de combustível, comportamento, robustez, redução do impacto ambiental e longevidade.

Stand da Michelin (exterior) — Source: Ana Bela Nogueira (JornalStrada)

A Michelin exibiu no seu stand no Salão Nacional do Transporte:

  • GAMA X LINE ENERGY: pneus que oferecem a maior poupança de combustível ao transportador, podendo percorrer uma maior distância com um consumo menor;
  • GAMA X MULTI ENERGY: eficiência energética com um elevado rendimento quilométrico;
  • GAMA X MULTI: maior duração e superior mobilidade em todas as condições climatéricas;
  • GAMA AGILIS: pneus para veículos comerciais ligeiros e furgões, que combinam uma excelente segurança e duração com a máxima eficiência;
  • Modelo multividas:
    • Pneus REMIX: com a recauchutagem de Michelin, reduz-se a pegada ambiental e é maximizada a rentabilidade do negócio;
    • Pneus reesculturáveis: desde a etapa do design, o pneu Michelin é concebido para utilizar até aos últimos milímetros de borracha, o que oferece ao transportador um adicional de quilometragem, com o menor consumo de combustível, e com um extra de segurança.

Comentários