21ª CONCENTRAÇÃO DE CAMIÕES DA NUMOFREITA

21ª CONCENTRAÇÃO DE CAMIÕES DA NUMOFREITA

Nuno NUNO

Após dois anos consecutivos de ausência de festas e eventos devido à pandemia, o ano 2022 fica marcado pelo regresso dos tradicionais convívios dos motoristas profissionais e o Numofreita, concretizou a sua habitual concentração e desfile de camiões em Arouca.

Uma parte do desfile de camiões — Source: Ana Bela Nogueira (Jornal Strada)

Esta foi a 21ª concentração de motoristas e desfile de camiões, organizado pelo Numofreita — Núcleo de Motoristas Serra da Freita — e o Jornal Strada tem estado desde o ano 2000, data de início da constituição deste núcleo associativo, lado a lado e a acompanhar cada momento relevante da sua existência e de todas as atividades, dando a melhor cobertura jornalística de todos os seus eventos.

Esta concentração teve início às 09H na Zona Industrial da Farrapa e este ano contou com a participação de cerca de uma centena de camiões.

Ana Bela Nogueira (Jornal Strada) e António Rouxinol (Numofreita) — Source: Ana Bela Nogueira (Jornal Strada)

Os camiões percorreram as ruas da cidade de Arouca até ao Pavilhão dos Bombeiros Voluntários de Arouca, onde contrariamente ao que estava previsto, não foi possível realizar o almoço na Serra da Senhora da Mó, devido à instabilidade do tempo com possibilidade de chuva, acabando por ter que acomodar cerca de 300 pessoas, nestas instalações.

Também não foi possível assistir ao habitual lançamento de paraquedistas, devido a problemas técnicos. No entanto a equipa de Paraquedistas Vale D`Este, de Barcelos, marcou presença no evento.

António Rouxinol (Numofreita) e a equipa de Paraquedistas Vale D`Este (Barcelos) — Source: Ana Bela Nogueira (Jornal Strada)

Como forma de incentivo e agradecimento aos participantes, foram atribuídos vários prémios, com especial destaque para as categorias: “Camião mais antigo”, “Maior frota”, “Camião mais novo”, “Motorista mais velho”, “Motorista mais jovem” e um prémio extra para a “Maior frota de Arouca”.

O grupo de convivas para mais um almoço de confraternização — Source: Ana Bela Nogueira (Jornal Strada)

Para além da colaboração do Jornal Strada, a iniciativa contou com o apoio da Câmara Municipal de Arouca e das várias juntas de freguesia locais, bem como do Moto Clube de Arouca.

Presentes neste convívio estiveram os representantes dos vários grupos associativos de camionistas em atividade no país, com quem trocaram várias lembranças.

António Rouxinol (Numofreita) junto do bolo — Source: Ana Bela Nogueira (Jornal Strada)

O evento terminou com o corte do bolo e comemoração de mais uma data especial.

Comentários