NOVOS AUTOCARROS

NOVOS AUTOCARROS

Nuno NUNO

A OTOKAR EXIBIU CINCO VEÍCULOS NA BUSWORLD TURKEY 2020

A Otokar, líder do mercado turco de autocarros, apresentou cinco veículos, durante a exposição de três dias na Busworld 2020. Como pioneira da indústria turca de autocarros elétricos e de combustível alternativo, a Otokar também exibiu seu novo veículo elétrico de 12 metros.

Otokar Kent Elektra - Photo: Busworld
Otokar Kent Elektra – Photo: Busworld

A Otokar, uma empresa do Grupo Koç, com 57 anos de experiência em transporte público, turismo e pessoal promoveu no certame, os seus veículos desenvolvidos para transporte público e turístico. Para além da Turquia, a empresa, está presente em 50 países, entre as quais Espanha, Alemanha, França e Bélgica.

A marca também continua a crescer em vários países, especialmente em Malta, Roménia, Itália, Sérvia e França, que são mercados-alvo na Europa. O parque total de veículos na França já ultrapassou 2.200 unidades.

H. Basri Akgül - Photo: Busworld
H. Basri Akgül – Photo: Busworld

Em conferência de imprensa H. Basri Akgül, Director geral da Otokar afirmou que  «Com a nossa capacidade de engenharia, ampla gama de produtos e soluções adaptadas às necessidades dos nossos clientes, conseguimos manter a nossa posição no mercado em 2019 como marca de líder e mais preferida da Turquia. Continuamos focados em metas de longo prazo sem sermos afetados por volatilidades de curto prazo, apesar das incertezas em todo o mundo e do aperto no mercado doméstico. Temos a nossa estratégia definida, aumentando o nosso volume de exportação para a consolidação de uma marca global. Continuamos a tomar medidas ousadas, mantendo o nosso crescimento sustentável.  O nosso volume de exportações aumentou 78%, para US $ 340 milhões, com a participação das exportações na receita total, atingindo 80%».

Akgül acrescentou ainda que um em cada três autocarros vendidos na Turquia são da marca Otokar. Devido a este sucesso, a liderança de mercado foi reconfirmada pela 11ª vez. Em 2019, foi desenvolvido o Sultan Comfort – conhecido como Navigo T nos mercados de exportação – como um veículo versátil.  O novo veículo tornou-se muito popular entre os operadores de turismo, escolas e transporte de pessoal.

Otokar Doruk T - Photo: Busworld
Otokar Doruk T – Photo: Busworld

Comentários