KARSAN NA BUSWORLD

KARSAN NA BUSWORLD

Nuno NUNO

A KARSAN APRESENTOU AUTOCARROS ELÉTRICOS NA BUSWORLD TURKEY 2020

A Karsan produtor turco, marcou presença no 8º salão da Busworld na Turquia,  com uma gama completa de produtos 100% elétricos, entre os quais  e em destaque o Jest Electric e Atak Electric.

Karsan Atak Electric - Photo: Strada — Giancarlo Terrassan
Karsan Atak Electric – Photo:
Strada — Giancarlo Terrassan

No exterior do recinto da feira, no Istanbul Expo Center, os veículos Jest Electric e Atak Electric estiveram à disposição dos visitantes para os poderem testar e conduzir.

Durante a conferência de imprensa na feira, o diretor geral da área comercial da Karsan, Muzaffer Arpacıoğlu, afirmou que a Karsan continuará a fazer esforços no campo de veículos elétricos e conectados e continuou: «Logo após o lançamento da Jest Electric em novembro de 2018, apresentámos em junho de 2019, na Alemanha, coração da indústria automotiva, o Atak Electric». Continou ainda referindo «Em apenas um ano, vendemos 68 veículos Jest Electric para oito países diferentes e assinamos contratos para a venda de 18 veículos Atak Electric. Por um futuro limpo e um mundo sustentável, continuaremos a brindar o mercado global,  com veículos de transporte do futuro».

Muzaffer Arpacıoğlu - Photo: Busworld
Muzaffer Arpacıoğlu – Photo: Busworld

O autocarro maior Atak Electric tem um alcance de 300 km, com capacidade de 220 kWh, tem cinco baterias de 44 kWh desenvolvidas pela BMW. O Atak tem uma potência de 230 kW e torque de 2.400 Nm. O tempo de carregamento é de 5 horas com carregamento CA e 3 horas com unidades de carregamento rápido. O sistema de travagem regenerativa também recicla a energia, permitindo que as baterias recarreguem automaticamente até 25%. O modelo vem com duas opções de layout de assentos, 18 + 4 ou 21 + 4 dobráveis para uma capacidade de 52 passageiros. A Karsan, localizada em Hasanağa em Bursa, comemora este ano o seu 53º aniversário. A sua capacidade de produção é de até 18.200 veículos por ano num único turno.

O Jest Electric é um Mini-Bus de piso baixo de 6 metros, equipado com um motor elétrico da BMW de 125 kW de potência e 290 Nm de torque com baterias opcionais de 44 ou 88 kWh produzidas pela BMW. O alcance é, de acordo com a Karsan, até 210 km. Um sistema de travagem regenerativa permite a recuperação de energia a uma taxa de 25%. Pode ser carregado em 8 horas com a opção de carregamento de 7,4 kW e com unidades de carregamento CA.

Karsan Jest Electric - Photo: Strada — Giancarlo Terrassan
Karsan Jest Electric – Photo:
Strada — Giancarlo Terrassan

A Karsan, localizada em Hasanağa em Bursa, comemora este ano o seu 53º aniversário. A sua capacidade de produção é de até 18.200 veículos por ano num único turno.

Comentários