EXPORTAÇÕES A SUBIR

EXPORTAÇÕES A SUBIR

Nuno NUNO

ANADOLU ISUZU FOCADA NAS EXPORTAÇÕES APRESENTA NOVAS APOSTAS

ISUZU NOVOCITY VOLT - Photo: Busworld
ISUZU NOVOCITY VOLT – Photo: Busworld

O fabricante turco de veículos comerciais Anadolu Isuzu está bastante focado no mercado europeu, implementando um modelo de negócios de cinco anos para estar presente em todos os países europeus. Na Busworld Turquia, em Istambul, a empresa confirmou a sua exportação para 42 países, com planos de ultrapassar 60 até 2023. Em Istambul, a Anadolu Isuzu apresentou quatro veículos Citiport 12 CNG, Novociti Life, Novociti Volt (Electric) e o Novo Lux, abrindo horizontes sobre as tendências de transporte público do futuro.

ISUZU CITYPORT CNG - Photo: Busworld
ISUZU CITYPORT CNG – Photo: Busworld

Tuğrul Arıkan, Director geral da Anadolu Isuzu, referiu durante a conferência de imprensa que a empresa tem conhece as necessidades dos mercados-alvo para poder oferecer os seus produtos e serviços, salientando «os números de exportação continuam a crescer, à medida que fortalecemos ainda mais a nossa marca em todo o mundo. O nosso desempenho de crescimento nas exportações nos últimos anos também serviu de alavanca para gerirmos melhor os nossos riscos, garantindo um crescimento sustentável. Mantivemos a nossa posição como recordista de exportação durante 15 anos e constatámos grande interesse dos municípios europeus pelos nossos veículos, motivo pelo qual somos hoje uma marca muito procurada em concursos de transporte público na Europa. Atualmente, estamos a exportar para 42 países, incluindo Polónia, Itália, Grécia, França e, mais recentemente, Geórgia, com um pedido para o Novociti Life». Arıkan acrescentou ainda que o pedido da Geórgia no valor de € 16,9 milhões foi um dos maiores pedidos de exportação de autocarros da história automotiva turca.

Tuğrul Arıkan - Photo: Busworld
Tuğrul Arıkan – Photo: Busworld

Os quatro autocarros que Anadolu Isuzu apresentou na Busworld Turquia incluíram o Isuzu Novociti Life, o favorito da Europa, segundo Arıkan. Possui um design de piso baixo e dimensões menores que os autocarros grandes e médios adequados para circular em cidades com ruas estreitas.

O Isuzu Novociti Volt, totalmente elétrico,  conveniente para o mundo atual, onde que as regras de emissão estão a ficar cada vez mais rigorosas, vem com duas opções de bateria, uma versão de 140 KWh com alcance até 210 km, enquanto o alcance da versão de 268 kWh atinge 400 km. O motor elétrico, localizado na parte traseira do veículo, vem com 255 kW de potência e 2.355 Nm de torque. A Anadolu Isuzu mostrou também o Citiport 12 CNG e o Novo Lux, adequado para operadores turísticos, que pode ser adquirido com uma opção de layout de bancos 2 + 1, oferecendo versatilidade e viagens confortáveis.

ISUZU NOVOCITY LIFE - Photo: Busworld
ISUZU NOVOCITY LIFE – Photo: Busworld

Comentários