BEM SUCEDIDA

BEM SUCEDIDA

Nuno NUNO

Table of Contents

BUSWORLD TURKEY 2020

A 8ª edição da Busworld Turkey, organizada pela Busworld International e o parceiro turco, HKF Trade Fairs, decorreu de 5 a 7 de março de 2020 no Istanbul Expo Center. Dadas as circunstâncias,  numa fase inicial do COVID-19 em todo o Mundo, para a organização, o balanço foi positivo, no que concerne ao número de visitantes internacionais que o evento recebeu.

Inauguração da Busworld Turkey 2020 - Photo: Busworld
Inauguração da Busworld Turkey 2020 – Photo: Busworld

A edição Busworld Turkey 2020, contou com 128 expositores e recebeu 7.935 visitantes oriundos de 75 países de todo o mundo.

Dos expositores presentes,  salientamos a presença de 9 construtores de veículos, com 35 autocarros em exposição.

A Anadolu ISUZU  apresentou 4 veículos: Citiport 12 CNG, Novociti Life, Novo Lux e Novociti Volt elétrico. A ISUZU exporta atualmente  para 42 países e até 2023 pretende aumentar o número de exportações para 60 países.

A Karsan  teve em exposição os veículos 100% elétricos, destinados ao transporte público, o Jest Electric e Atak Electric. No ultimo ano, a Karsan vendeu 68 Jest Electric em 8 países diferentes e 18 Atak Electric.

Inauguração da Busworld Turkey 2020 - Photo: Busworld
Inauguração da Busworld Turkey 2020 – Photo: Busworld

No exterior do local do evento, os visitantes tiveram oportunidade de  testar e sentir a condução do Jest Electric. Os autocarros vem equipados com motores elétricos da BMW que provou serem bastante robustos e eficientes.

A Otokar teve em exposição 5 veículos: Sultan LF, Sultan Mega, Sultan Comfort, Otokar Doruk e, por último, mas não menos importante, o Kent Electra, o seu mais recente desenvolvimento da marca.  A Otokar é líder de autocarros no mercado turco e foi pioneira na apresentação de veículos elétricos e de combustíveis alternativos. A empresa tem como estratégia, aumentar as exportações e a sua presença global.

A Busworld Turkey não é apenas uma exposição sobre autocarros,  muitos outros fornecedores provenientes da Turquia, China, Alemanha, Itália, Portugal, Espanha, Suécia e Taiwan, também marcaram presença para mostrar os seus produtos. Como sempre, os grandes nomes internacionais como Cummins, Allison Transmission e Voith estiveram em destaque para dar a conhecer os seus últimos desenvolvimentos.

Vincent Dewaele, CEO da Busworld International, ficou satisfeito com as reações positivas dos expositores e afirmou que  «Embora as circunstâncias não fossem ideais para esta edição, é bom ver que a Busworld Turkey foi um sucesso, o que nos dá motivação para começar a preparar a próxima edição de 2022».

Vincent Dewaele - Photo: haberlutfen
Vincent Dewaele – Photo: haberlutfen

Comentários