A CITROËN REVOLUCIONA O MERCADO COM VEÍCULOS DO SEGMENTO B, COM UMA EXCELENTE QUALIDADE-PREÇO
A Citroën desafia as regras dos automóveis europeus do segmento B com a 4ª geração do modelo C3. O ë-C3 oferece o melhor conforto da sua classe, uma experiência elétrica facilitada, um elevado nível de equipamento e uma relação qualidade-preço excecional, num produto fabricado na Europa.
O ë-C3 encabeça, com orgulho, a 4ª geração do automóvel mais popular da Citroën, que contabiliza mais de 5,6 milhões de unidades vendidas desde o lançamento da sua 1ª geração, em 2002. O C3 mantém-se como o modelo mais popular da marca e representa 29% do volume de vendas da Citroën na Europa. Nos últimos anos, o C3 representou aproximadamente 11% do mercado europeu do segmento B.
O novo ë-C3 representa um novo capítulo para a Citroën. A marca popular e audaz reinventa-se para enfrentar, de forma agressiva, os desafios de tornar a mobilidade elétrica acessível a todos, com o primeiro hatchback do segmento B totalmente elétrico, concebido e construído na Europa para os clientes que desejam os benefícios da mobilidade com emissões zero a um preço acessível.
Thierry Koskas, CEO da Citroën, explica: «Oferecer veículos acessíveis sempre foi uma parte importante do ADN da Citroën. No entanto, as expetativas dos clientes em relação aos veículos do segmento B mudaram, designadamente com o aumento da popularidade dos SUV e o desejo crescente de conduzir veículos elétricos dentro e fora das nossas cidades.
«Tornou-se mais difícil para os construtores europeus satisfazerem essas expetativas. De uma forma única, a Citroën atreve-se a fazer exatamente isso com o novo ë-C3 totalmente elétrico para os compradores europeus: um novo, elegante e confortável modelo do segmento B totalmente equipado, especificamente concebido e fabricado na Europa, e extremamente acessível, com preços a partir dos 23.300 Euros».