BUSWORLD TURQUIA VOLTA PARA ISTANBUL

BUSWORLD TURQUIA VOLTA PARA ISTANBUL

Giancarlo Terrassan GIANCARLO TERRASSAN

Em 2007, foi organizada, em colaboração com a Busworld International e o parceiro local HKF Trade Fairs, a 1ª edição da Busworld Turquia, a qual teve lugar nas instalações do Istanbul Expo Center, nas imediações do aeroporto Ataturk Havalimani.

Ao longo de 6 edições, a Busworld Turquia cresceu de importância, tornando-se a feira de referência, na região do Médio Oriente, para toda a indústria relacionada com a construção de autocarros de passageiros, bem como para o sector dos transportes rodoviário de passageiro.

Várias conferencias e workshops, relacionadas com este sector, a decorrer ao longo de todo o período da exposição, aumentaram exponencialmente o interesse por parte dos expositores e, consequentemente, também dos visitantes, contribuindo, assim para o aumento nos participantes e no sucesso deste importante certame. Na 6ª edição da Busworld Turquia estiveram presentes 145 empresas expositoras, das quais 122 eram turcas e 23 estrangeiras, oriundas de 12 países; os visitantes, por sua vez, foram 11.078, 1.519 provenientes do estrangeiro, oriundos de 91 países; a imprensa do sector, contou com 51 representantes.

Em 2018, a 7ª edição da Busworld Turquia saiu de Istanbul para Izmir, a 3ª maior cidade da Turquia, para ter lugar no maior centro de exposições do país.

Mesmo com uma ligeira diminuição em relação ao número de expositores e dos visitantes, a feira em Izmir foi um sucesso. A superfície total ocupada pelos standes era de 10.500 m2. Os expositores presentes, foram 112, 83 dos quais eram turcos e 29 estrangeiros, originários de 16 países, enquanto os 10.040 visitantes eram provenientes de 107 países. A imprensa do sector foi representada por 39 media partners.

Este ano, a 8ª edição da Busworld Turquia, volta para o Expo Center de Istanbul e terá lugar entre o dia 5 e o dia 7 de Março, sempre organizada, em colaboração com a Busworld International e o parceiro local HKF Trade Fairs.

Actualmente, a adesão, por parte dos expositores, ultrapassou os melhores valores de sempre e a organização está expectante que, este ano, a quantidade de visitantes, será também outro record.

Mais informações em: www.busworldturkey.org

Giancarlo Terrassan

Comentários