A OMODA APRESENTOU O NOVO OMODA 7 SHS-P, UM SUV HPEV QUE CONJUGA DESIGN, TECNOLOGIA E EFICIÊNCIA
A OMODA apresentou em Lisboa o novo OMODA 7 SHS-P, um SUV híbrido plug-in que reforça a aposta da marca na eletrificação, conjugando design, tecnologia e eficiência.
novo OMODA 7 SHS — Source: OMODA
Posicionado entre o OMODA 5 e o OMODA 9 SHS-P, o novo modelo distingue-se pela linguagem de design “Art in Motion”, linhas modernas e uma forte componente tecnológica.
Entre os destaques estão o ecrã central deslizante de 15,6 polegadas com resolução 2.5K — uma estreia em Portugal —, painel de instrumentos digital, Head-Up Display e um sistema multimédia de elevada performance.
novo OMODA 7 SHS — Source: OMODA
A tecnologia híbrida plug-in SHS combina um motor a gasolina 1.5 TGDI com um motor elétrico, desenvolvendo uma potência conjunta de 279 cv (205 kW) e 365 Nm de binário.
A autonomia em modo 100% elétrico pode atingir os 90 km (WLTP), enquanto a autonomia total ultrapassa os 1.200 km, com um consumo homologado de apenas 2,3 l/100 km.
O novo SUV oferece ainda carregamento rápido em corrente contínua até 40 kW, permitindo carregar a bateria dos 30 aos 80% em menos de 20 minutos, além da função Vehicle-to-Load (V2L), que possibilita alimentar equipamentos elétricos externos.
novo OMODA 7 SHS — Source: OMODA
Ao nível da segurança, integra de série 19 sistemas avançados de assistência à condução, incluindo travagem autónoma de emergência, cruise control adaptativo, monitorização de ângulo morto e assistente de manutenção na faixa de rodagem.
Disponível em Portugal na versão Premium, o OMODA 7 SHS-P tem um preço de 44.900 euros, contando com garantia de 7 anos ou 150 mil km, e 8 anos ou 160 mil km para a bateria.